Estilo de Vida

Acorde cedinho para malhar

Acredite, você vai se sentir ótima por mandar embora calorias, em vez de dormir um pouco mais! Aqui, vantagens de começar o dia fazendo sua atividade física preferida




Sem desculpas para malhar de manhã!
Foto: Getty Images
O mais difícil é pular da cama quentinha ao primeiro toque do despertador. Feito isso, pela manhã você tem menos risco de encontrar motivos para não ir à academia ou malhar ao ar livre - à medida que o dia passa, o cansaço, a fome, a vontade de ficar com o namorado, aquele presente que você precisa comprar no shopping são alguns dos pretextos que a gente usa para deixar a ginástica em segundo plano, já percebeu? Pode apostar: ao fim do treino, você vai estar orgulhosa da sua força de vontade. Veja outras vantagens:
1. Você fica feliz o dia inteiro
O alto-astral por causa da liberação de endorfinas durante o exercício dura até 12 horas, de acordo com um estudo da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos.
2. E produz mais no trabalho
Outra pesquisa, da Universidade de Bristol, na Inglaterra, mostrou que, depois de uma sessão de malhação, você fica mais esperta e consegue administrar melhor seu tempo e as tarefas do dia.
3. Consegue resistir às tentações
O cérebro é mesmo seu parceiro e impede que, depois da ginástica, você queira cair de boca em doces e comidas calóricos. Pode até ser que saia com fome do treino, mas é quase certo que vai querer matá-la com uma fruta ou um alimento que não coloquem a perder o esforço que acabou de fazer.
4. Ganha a noite livre
Depois de um dia cheio, vai querer mais um compromisso? Tudo bem que malhar relaxa, mas sair com as amigas, fazer um jantar em casa, ir ao cinema ou só ficar agarrada com o namorado também, certo?


Tapioca: quatro motivos para incluir o alimento na sua rotina

ela tem apenas 70 calorias e pode substituir o pão branco!

Imagem ilustrativa / Foto: Getty Images


Fazer substituições inteligentes faz parte de uma alimentação saudável. De acordo com a nutricionista Andrea Santa Rosa, a tapioca é versátil e pode ser amiga da dieta também. “Uma colher de sopa do alimento possui apenas 70 calorias”, explica a especialista. A seguir, confira quatro ótimos motivos para inserir já a tapioca na sua rotina alimentar.

Veja também: dez opções de receita doces e salgadas feitas com tapioca

Um pão francês tem cerca de 140 kcal e uma tapioca de massa fina possui cerca de 70 kcal. 
  • 1
    Não contém glúten
    “A tapioca não possui a gliadina, uma proteína presente no glúten que colabora para o aumento da inflamação do organismo e da gordura abdominal”, diz Andrea. O alimento também pode ser consumido por diabéticos.
  • 2
    Substitui o pão branco
    Para um café da manhã light, Andrea Santa Rosa recomenda substituir o pão branco por tapioca. “O alimento pode ser consumido todos os dias, sem contraindicações. Vale lembrar que o pão branco é proveniente de uma farinha refinada, pobre em nutrientes (vitaminas e minerais). Ele ainda contém glúten, rico em proteínas que não são digeridas pelo intestino”.
  • 3
    Amiga da dieta
    Pouco calórica, a tapioca é uma opção saudável quando combinada a recheios e acompanhamentos que seguem a dieta. “Recomendo acrescentar um ovo mexido, pasta de humus com páprica e um fio de azeite com orégano. Se preferir um alimento doce, escolha geleia sem adição de açúcar”, diz a nutricionista.
  • 4
    Prática e versátil
    A tapioca pode ser preparada em formato de panqueca e até pizza. “Esta última opção é excelente para o jantar. Basta substituir a massa tradicional, regar com molho de tomate, acrescentar mussarela de búfala e manjericão”, orienta Andrea. Para uma tapioca nutritiva, a nutricionista recomenda o acréscimo de sementes de chia à sua preparação.

Dieta detox: um dia à base de líquidos para limpar o organismo e desinchar

Testamos a dieta detox, da Urban Remedy! O cardápio composto por seis sucos nutritivos promete eliminar o inchaço com uma faxina completa no corpo e ainda ajuda a perder peso.



Foto: Getty Images
Gordura, sal, açúcar, corante, conservantes, agrotóxicos, álcool... Não são poucas as toxinas que o nosso corpo recebe diariamente. E o fígado - órgão responsável por eliminá-las naturalmente -, claro, não dá conta da faxina completa. Resultado: diminuição da imunidade, menor absorção de nutrientes pelo organismo, desaceleração do metabolismo e... dificuldade para emagrecer. É nesse momento então que um detox se faz necessário. E foi com a proposta de suprir essa necessidade que a Urban Remedy, empresa americana famosa por seus sucos orgânicos desintoxicantes, desembarcou por aqui há dois meses. A gente não perdeu tempo e foi logo testar o "Detox da Casa". Afinal, já foi dada a largada para o projeto verão.

O que é a dieta

Com duração de um dia, a dieta de 1070 kcal consiste em substituir alimentos sólidos por seis sucos orgânicos, de 500 ml, preparados com frutas e verduras cultivadas sem pesticidas e fertilizantes. "O corpo só consegue desintoxicar e absorver o máximo de nutrientes se você não estiver digerindo nada. Por isso ela é feita à base de sucos. Eles são absorvidos sem passar pelo processo digestivo", conta Roberta Suplicy, sócio-fundadora da empresa no Brasil.

O jeito certo de fazer

O consumo ao longo do dia deve ser regrado: a cada duas horas, uma bebida deve ser consumida. Começando às 9h e terminando às 19h. Nos intervalos, só é permitido beber água, se possível com limão, para manter o pH do sangue alcalino, ou seja, preparado para a absorção das vitaminas. "O primeiro, puramente verde, é o pior, mas também o mais importante. Ele é o grande responsável por deixar o sangue alcalino. O segundo tem pimenta para acelerar o metabolismo. Já os próximos fornecem os nutrientes necessários para um dia inteiro", explica Roberta. No dia seguinte, o aconselhado é manter uma alimentação leve e saudável para garantir os resultados por mais tempo! Prefira frutas e legumes orgânicos, grãos integrais, carnes grelhadas e nada de açúcar.

Foto: Divulgação

Os ingredientes

1. Pepino, salsão, espinafre, salsinha, limão siciliano.
2. Água ionizada, limão siciliano, açaí em pó, pimenta caiena, stévia.
3. Pepino, gengibre, menta, maçã.
4. Cenoura, maçã, limão, gengibre, beterraba.
5. Água ionizada, framboesa, semente de chia, stévia.
6. Água ionizada, castanha de caju, extrato de baunilha, canela, stévia.

Benefícios proporcionados

A grande quantidade de líquido ingerida é certeira para reduzir inchaços. Prepare-se para ir muito ao banheiro! Quer mais? "Durante o dia do detox é possível ainda perder cerca de 1 kg. Mas ele pode ser facilmente recuperado se não for mantida uma dieta hipocalórica adequada para o organismo de cada pessoa nos dias seguintes", diz a nutricionista Roseli Ueno Ninomiya, de São Paulo. Por fim, o mais importante dos benefícios: acontece um aumento expressivo da capacidade do organismo de fixar nutrientes. "Por isso, é perfeito para quem vai começar um processo de cura", complementa a empresária Roberta.

Testamos!

"Confesso que a proposta de passar um dia inteiro à base de líquidos não me deixou muito empolgada. Comer, para mim, é muito prazeroso. Mas mesmo assim topei o desafio! Logo de manhã, já vi que não seria tão tranquilo. Troquei o meu café por um suco verde sabor pepino, salsão, espinafre, salsinha e limão siciliano. Fui forte e segui tomando os sucos a cada duas horas. Vale dizer que os sabores realmente melhoram e vão ficando mais docinhos. As quantidades são generosas, 500 ml cada um. Resultado: as idas ao banheiro foram superfrequentes. Já a fome passou longe. Se precisasse escolher uma palavra para definir o detox, escolheria saciedade. No fim do dia, objetivo cumprido! Mas foi só no seguinte que deu para notar alguns resultados. A balança apontou 1,5 quilo a menos e o corpo, principalmente a barriga, estavam desinchados. Dois dias depois, metade do peso eliminado já tinha sido recuperado, mas o bem-estar e o fim do inchaço permaneceram. Valeu o esforço!" - Daniela Carasco, repórter

Dicas da nutricionista

· O ideal é seguir a dieta por apenas um dia. Por se tratar de um cardápio pouco proteico, o funcionamento de alguns órgãos pode ficar comprometido a longo prazo, já que as células são formadas basicamente de proteínas.
· No dia do detox, evite fazer atividade física. O seu corpo estará sujeito a um quadro de hipoglicemia, por falta de carboidratos, e fraqueza muscular, devido à baixa ingestão de proteínas.
· Segunda-feira é o melhor dia da semana para desintoxicar, considerando os excessos alimentares cometidos no fim de semana.
· O detox não é recomendado para gestantes, mulheres no período de amamentação, idosos, pessoas cardíacas ou com problemas renais e diabéticos.

Onde encontrar

O "Detox da Casa" custa R$ 98,90* e pode ser encomendado no site da marca.
*Preços pesquisados em outubro/2013

Adeus prazeres da carne: tudo o que você precisa saber para ser vegetariana

Você decidiu tornar-se vegetariana - e isso pode fazer maravilhas por sua saúde. Mas só se for do jeito certo



Antes da mudança, o ideal é procurar um nutricionista para que ele indique uma dieta equilibrada
Foto: Getty Images
As mulheres vivem lutando para chegar ao topo: da carreira, dos relacionamentos... Pois bem, saiba que você está no topo da cadeia alimentar: pode comer o bicho que quiser. E não corre o risco de ser comida por nenhum deles - a menos que se aventure em um safári pela África. Se ainda assim você quer abrir mão da sua posição superior e tornar-se uma vegetariana, é questão de escolha. Algumas pessoas fazem isso por acharem que é bom para a saúde, outras porque estão preocupadas com o planeta, algumas têm pena dos animais, os iogues acham que combina com seu estilo de vida, e também não se pode desprezar a companhia durante a refeição - e talvez até depois dela - do rapaz vegetariano de olhos verdes que conheceu naquela balada. Ou a decisão de se tornar vegetariana seja apenas reflexo de sua inteligência privilegiada. Uma pesquisa conduzida pela Universidade de Southampton, na Inglaterra, mostrou que um QI alto na infância está intimamente relacionado com a conversão de algumas pessoas à dieta vegetariana na idade adulta. Bem, não importam os motivos que a levaram a dizer adeus de vez ao bacon, à picanha, ao cupim e ao companheiro de tantos ataques de fome, o hambúrguer. O importante é fazer com que essa despedida seja o menos dolorosa e danosa possível ao seu organismo. O que isso significa: que a transição deve ser feita de forma consciente e bastante saudável. A mudança pode ser radical, ou seja, a pessoa para de consumir carne de uma vez, ou pode levar alguns meses, com o consumo sendo reduzido aos poucos. Cada um faz do jeito que achar melhor. "Quem radicaliza muitas vezes pode ter um problema sério de saúde e acredita que esse é o momento de mudar. Alguns o fazem por filosofia de vida. Nesse caso, a transição costuma ser mais lenta", diz a nutricionista Bárbara Sanches, da VP Consultoria, em São Paulo.

Junk vegetariano

Seja qual for seu ritmo, tenha na cabeça que a conversão pura e simples ao fantástico mundo das folhas e frutas não é garantia de uma dieta de qualidade. "O fato de a pessoa optar pelo vegetarianismo não significa que ele seja saudável, porque a alimentação pode estar totalmente desequilibrada. Existem dietas desbalanceadas tanto entre os vegetarianos como entre os onívoros, aqueles que comem de tudo", diz a nutricionista Tatiana Scacchetti, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Nessa salada russa, há muita comida que pode ser classificada como vegetariana mas que também acaba entupindo suas artérias com o passar do tempo. Se você cortar carne mas continuar comendo salgadinhos e molhos prontos, a única coisa que estará fazendo é ser adepta de uma espécie de junk food vegetariano.

Siga o mestre

A primeira dica para fazer a coisa certa vai na linha "Consulte sempre um corretor de seguros". Antes da mudança, o ideal é procurar um nutricionista para que ele indique uma dieta equilibrada. Feita de qualquer forma, pode deixá-la com uma deficiência nutricional. E sabe o que isso significa na prática? Além de começar a colecionar problemas de saúde, você ficará feia. "A deficiência proteica pode resultar em perda muscular, dificuldade de cicatrização, queda de cabelo e unhas quebradiças", diz a nutricionista Eneida Ramos, do Albert Einstein. E você não pretende ficar parecida com aquele estereótipo da vegetariana pálida e abatida, não é mesmo? Tornar-se vegetariana não significa resignar-se a enxergar um prato verde o tempo todo. Se decidir fazer tudo sozinha, sem um nutricionista, é bom preocupar-se com o que não pode faltar no seu organismo. "Você já ouviu isso, mas agora, mais do que nunca, a alimentação deve ser muito variada e colorida também. Caso necessário, a dieta pode ser complementada por suplementos, recomendados por um profissional", diz a nutricionista Letícia de Nardi, de São Paulo.

Bons motivos para se tornar vegetariana

Quando um chato perguntar por que você se tornou herbívora, tenha as respostas na ponta da língua.

· É mais fácil ficar magra. Um estudo conduzido pelo Instituto Cancer Research, na Inglaterra, acompanhou 22 mil pessoas em cinco anos. Nesse período, enquanto os carnívoros ganharam 2 kg, os vegetarianos ficaram ½ kg mais gordos.

· Um estudo da Universidade Columbia, nos EUA, mostrou que a ansiedade diminuiu 18,6% e o stress crônico caiu 16,4% em adeptos da dieta vegan.

· A pressão sanguínea e os níveis de LDL (colesterol ruim) e triglicérides eram mais baixos entre os ovolactovegetarianos, segundo um estudo da Universidade Federal do Espírito Santo.

· A dieta diminui a produção de radicais livres e previne o envelhecimento, segundo pesquisa da Universidade de Medicina da Eslováquia.

· Vegetarianos e vegans têm o índice de massa corporal menor do que os que comem carne.

· Quem não come carne é 45% menos propenso a desenvolver câncer no sangue, segundo pesquisa da Universidade de Oxford, na Inglaterra. O mesmo estudo conclui que a abstinência reduz em 12% o risco de qualquer tipo de câncer.

· Melhora a digestão por causa do consumo de fibras. Você nunca mais vai precisar contar há quantos dias seu intestino está de greve.

· Aumenta a longevidade. Mulheres vegetarianas têm 24% menos chance de morrer de ataque cardíaco do que as não vegetarianas.

Bons outros para manter a carne no cardápio

O que responder a um vegetariano que tente convencê-la a abandonar o espeto de picanha.

· É possível fazer refeições saudáveis e balanceadas mesmo comendo carne. A dieta vegetariana também pode ser de má qualidade.

· As fontes de proteína vegetal não contêm todos os aminoácidos de que o organismo precisa. E, no caso dos vegetais, essas proteínas não são tão facilmente absorvidas pelo organismo.

· Ao cortar carne, a deficiência de ferro pode levar à anemia, que vai deixá-la cansada e abatida, muitas vezes com falta de ar e fraca. Um estudo feito pelo Conselho Nacional de Combate à Anemia, nos EUA, mostrou que as adolescentes tinham dez vezes mais chance de ter anemia do que os garotos - uma das causas apontadas eram as dietas vegetarianas.

· Estudos mostram que a deficiência de zinco, um dos problemas que podem afetar os vegetarianos, pode deixar o sistema imunológico mais fraco. Um estudo da Universidade Estadual de Michigan, nos EUA, constatou que em apenas um mês a eficiência do sistema imunológico diminuiu de 30 a 80%.

· Um estudo do Instituto Ludwig Boltzmann, na Áustria, constatou nos vegetarianos uma redução da síntese de colágeno, que tem papel fundamental na prevenção do envelhecimento da pele.

· Vegetarianos podem sofrer prejuízo na saúde mental, segundo um estudo da Universidade de Newcastle, na Austrália. Entre os vegetarianos, 22% tinham depressão, ante 15% dos não vegetarianos.

Cardápio contra a ansiedade

Viver agitado e com um emaranhado de preocupações na cabeça não só prejudica o humor como faz o ponteiro da balança disparar. Por isso, dê um tempo e invista em nutrientes pró-calmaria


Pense em quantas vezes você desejou que o dia tivesse 48 horas para cumprir todas as tarefas e, ante a impossibilidade de esse milagre acontecer, passou o tempo todo correndo de um lado para o outro. Foram muitas, certo? Pois saiba que a tensão constante causa alterações no humor e, acredite, no peso. "A ansiedade nas alturas contribui para a produção de cortisol, um hormônio associado ao acúmulo de gordura no abdômen", conta Fabiana Honda, nutricionista da PB Consultoria em Nutrição, na capital paulista. Uma maneira consagrada de apagar o pavio desse estresse é fazer exercícios. Mas não é a única.

"Há estudos que apontam a relação entre certos nutrientes com uma menor agitação", diz Ana Paula Fioreti, coordenadora do curso de nutrição da Universidade São Francisco, em Bragança Paulista, no interior do estado. Um desses trabalhos foi publicado recentemente pela Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos. Nele, os jovens que receberam suplementação de ômega-3 apresentaram uma redução de 20% nos níveis de ansiedade quando comparados a quem consumiu cápsulas inócuas. "A dieta exerce um papel importante no controle dos ânimos", reconhece o médico Walmir Coutinho, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. "Mas nenhum alimento é mágico." Patrícia Spada, psicanalista e doutoranda em nutrição na Universidade Federal de São Paulo, concorda: "O tratamento é multidisciplinar". 

Ressalvas feitas, confira, abaixo, nutrientes que deixam tanto o cardápio quanto a sua mente mais equilibrados.

Ômega-3

Para os pesquisadores da Universidade do Estado de Ohio, a suplementação com essa gordura benéfica brecaria a ansiedade ao reduzir a concentração de citocinas, substâncias consideradas pró-inflamatórias. A nutricionista Fabiana Honda informa outro possível mecanismo: "Os ômegas 3 e 6 facilitam a atuação de neurotransmissores como a serotonina, que cria a sensação de bem-estar". 

Fontes: linhaça, óleos vegetais, azeite de oliva e peixes de água fria, como atum, sardinha e salmão

Triptofano

Esse aminoácido essencial é precursor da tal serotonina. "Pessoas com concentrações normais da substância têm menos episódios de ansiedade", afirma Priscila Meirelles, nutricionista funcional de Pelotas, no interior gaúcho. Aposte também em carboidratos complexos, como os cereais integrais, que estabilizam os níveis de insulina. É que esse hormônio, responsável por botar o açúcar para dentro das células, deixa o triptofano mais disponível no sangue. 

Fontes: banana, leite, arroz integral, soja, feijão, chocolate amargo, peixe, aves, carne bovina, manga e abóbora

Magnésio

Segundo Fabiana, a enzima que converte o triptofano em serotonina é dependente desse mineral e, daí, sua presença ajuda a acalmar os nervos. "Além disso, o magnésio bloqueia um receptor chamado NMDA, que causa uma excitação exagerada no cérebro. A consequência são sintomas como irritação, ansiedade e estresse", conta Ana Paula Fioreti, da Universidade São Francisco. 

Fontes: cereais e grãos integrais, abacate, nozes, castanhas, amêndoas e vegetais folhosos

Vitamina C

"Estudos com cobaias mostram que ela ajuda a reduzir a produção de cortisol, hormônio do estresse", conta Fabiana Honda. E esse não é seu único trunfo: ela combate os radicais livres, moléculas nocivas que fazem a festa em momentos de tensão. 

Fontes: acerola, limão, laranja, morango, caju, brócolis e rúcula

Arginina e lisina

Pesquisas indicam que combinar esses dois aminoácidos diminuiria a concentração de cortisol pelo corpo, garantindo uma baita tranquilidade. "A forma de ação, porém, ainda não é conhecida", avisa Fabiana Honda. 

Fontes: cacau, nozes, castanha de caju e semente de girassol

Cálcio

Entre suas tarefas estão administrar a transmissão de impulsos nervosos e, junto com o magnésio, gerenciar a contração muscular. A ausência do mineral, afirma Ana Paula Fioreti, é capaz de gerar uma senhora agitação. 

Fontes: leite e derivados, vegetais verde-escuros, salmão e gergelim Fontes: leite e derivados, vegetais verde-escuros, salmão e gergelim

Complexo B

Todas as vitaminas desse grupo mantêm o corpo em ordem. Mas, de acordo com Priscila Meirelles, a B6 e o ácido fólico são essenciais para a formação do neurotransmissor serotonina. "Sem essa dupla do complexo B somada ao triptofano e ao magnésio, ele não é criado." 

Fontes: feijões, lentilha, grão-de-bico, cereais integrais, aspargos e couve

Sossego pós-malhação

De acordo com Felipe Schuch, educador físico e doutorando em psiquiatria na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a UFRGS, as evidencias levam a crer que os exercícios acalmam os nervos porque estimulam a liberação de uma substancia chamada endorfina. "Até agora as atividades aeróbicas, como corrida, pedalada e natação, mostraram-se mais eficientes nesse sentido", completa. Mas para a sessão de descarrego funcionar mesmo é preciso escolher o horário do treino com cautela. Afinal, malhar a noite pode atrapalhar o sono de muita gente e tornar o dia seguinte um verdadeiro pesadelo.

A importância dos exercícios aeróbicos e alongamento

exercicios

fitness category image



































Não custa nada repetir: o verão está chegando e está na hora de se livrar daqueles quilinhos a mais. Para isso, nada melhor do que praticar exercícios aeróbicos (além de controlar um pouco a alimentação, é claro).
Como estou nessa fase (já que preciso perder os 2 quilos que andei ganhando por ai nas minhas ultimas viagens) achei bacana dar algumas dicas….
Para quem não sabe, os exercícios aeróbicos utilizam a gordura como combustível energético, mas para conseguir esse efeito é preciso suar a camisa por mais de 30 minutos, que é o tempo para desencadear o processo de metabolização da gordura.      
Ao mesmo tempo, é preciso ter calma: não adianta querer recuperar o tempo perdido de um dia para o outro. Então vamos respeitar os nossos limites e aumentar a intensidade do exercício aos poucos, ok?
 De qualquer maneira,  já estaremos fortalecendo o coração, o que é uma enorme vantagem, não é mesmo?!
Alguns de seus principais benefícios dos exercícios aeróbicos são: 
•    Queima de gordura;
•    Redução do estresse, depressão e ansiedade;
•    Melhora do humor e do sono;
•    Melhora do sistema imunológico.
Uma boa dica para ativar o metabolismo e o corpo é aquela máxima de recusar certas comodidades, como:
O controle remoto, vidro elétrico, escada rolante…..o elevador. Parece besteira, mas muitas pessoas já perderam peso fazendo escada que queima muitas calorias apenas subindo os degraus da escada que levam ao próprio apartamento.
 Alongar antes e depois dos treinos não pode ser esquecido. Confesso que sempre esquecia (já que vivo correndo), mas esse ano me comprometi e tenho feito religiosamente.
Portanto antes do treino faço 4 exercícios rapidinhos e super eficientes. São eles:

  • Em pé ou sentada, mantenha uma postura correta, com as costas perfeitamente alinhadas. Cruze os dedos das mãos acima da cabeça, com as palmas viradas para cima e estique os braços até ao limite;
  • De pé, com os joelhos ligeiramente fletidos, coloque um dos braços atrás da cabeça. Segure o cotovelo fletido com a outra mão, puxando delicadamente e inclinando o tronco para o mesmo lado, até se sentir totalmente alongada. Repita com o outro lado;
  • Alinhe os pés com os joelhos e quadril, enquanto respira profundamente e abaixa o tronco em direção aos joelhos;
  • Mexa suavemente o pescoço de um lado para o outro, a ideia é soltar a cabeça para liberar as tensões;

E após o treino faço mais 3 que não demoram e  resolvem super bem:
  • Em pé, apoie um dos braços numa parede . Vire o tronco para o lado oposto, olhando para o lado contrário a mão. Neste exercício você alonga o braço, o peito e o pescoço;
  •  Deitada. Puxe uma das pernas, flexionando-a. Leve a cabeça em direção ao joelho flexionado. Assim você alonga a região lombar, glúteos e a coluna;
  • Sentada, mantenha uma perna estendida e a outra flexionada. Com o braço contrário a perna que está flexionada, faça uma rotação do tronco olhando para trás e alongando a coluna e quadril.


Algumas Dicas :

  • Se você for principiante, fique com os exercícios suaves até recuperar a amplitude dos movimentos;
  • Não estranhe se sentir desconforto nas primeiras tentativas. São os músculos encurtados reclamando;
  • Nos exercícios em pé, cuidado para não hiperestender os joelhos, o que pode comprometer as articulações. Mantenha-os perpendiculares ao chão, com o quadril encaixado e as pernas afastadas no alinhamento dos ombros;
  • Alongamento é como escovar os dentes: não se pode deixar para lá! Ele prepara os músculos para a atividade, evitando lesões, e mantém cada feixe alongado depois do esforço;
  • Para manter a flexibilidade, não deixe de se alongar depois do treino! Estudos demonstram que o alongamento antes do treino de musculação não é indicado, pois relaxa os tendões, dificultando sua contração. Conclusão? Os músculos respondem com menos eficiência aos estímulos;
  • Se você sentir muita dor, para imediatamente. Aprenda a distinguir a sensação de estiramento (comum para quem está enferrujado) da dor. Assim que a resistência muscular aparecer, respire fundo, expire forte e relaxe. Seus músculos vão relaxar e alongar com mais facilidade. Nunca balance o corpo para forçar o alongamento;
  • Na hora de alongar, não esqueça: inspire por 3 segundos durante a preparação do movimento e expire por 6 segundos durante a execução.

Projeto Verão 2014: Faça trocas inteligentes e livre-se dos quilinhos indesejados

Nada de dietas radicais ou dias de jejum para conseguir chegar com o corpo que deseja na estação mais quente do ano. Pequenas mudanças na sua alimentação podem contribuir para isso. Confira!


Os queijos certos

Ter a barriga mais sequinha no verão é o sonho de todas as mulheres, certo? Mas você não precisa fazer loucuras só porque a estação está se aproximando. A nutricionista Fernanda Furmankiewicz, da Companhia Athletica, em São Paulo, indica uma substituição que pode ajudá-la a enfrentar o calor sem medo de deixar a canga de lado. Troque os queijos amarelos por queijo branco, ricota, cottage e mussarela, requeijão e cream chesse em versões light

Aposte nas carnes

Nada de passar fome, ficar o dia todo com apenas um lanchinho no estômago e fazer loucuras para perder aqueles 2kg extras que podem incomodar tanto. Deixe de lado carnes como picanha, contrafilé ou outros tipos gordurosos, e adote o filé-mignon, alcatra, carne moída magra, lagarto e maminha como parte da sua dieta.

Canapé light

Começar uma dieta não significa que você precisa cortar todos os quitutes que tanto gosta do cardápio. Se ama patê de atum, por exemplo, aposte em uma versão mais light da receita. Ao invés de usar óleo e maionese, opte por água, requeijão light ou queijo cottage.

Um ovo, dois ovos... Três ovos?

Uma leve mudança na receita do omelete pode transformá-lo no prato ideal para a sua dieta. Ao invés de fazê-lo com três ovos inteiros, aposte em uma opção em que você usa apenas um inteiro e duas claras. 

A massa certa

Não, as massas e carboidratos não precisam se tornar suas inimigas durante o verão. Se é tão apaixonada por lasanha quanto o Garfield, aquele gato gordinho dos desenhos, opte pela versão mais magra do prato, trocando as fatias de massas entre o recheio por tiras de berinjela e abobrinha.

O chocolate certo

A tática para não deixar essa delícia estragar suas curvas bronzeadas é preferir sempre a opção gourmet. "Ela é rica em massa de cacau, antioxidante, e tem baixo teor de gordura hidrogenada, responsável pela inflamação dos tecidos", diz a nutricionista Lisnia Marinnelli. Ainda assim, a porção diária é de 30 gramas, ok? 

Drinque perigoso

Antes de fazer o pedido ao barman, fique sabendo que drinques menos calóricos surtem efeito arriscado. Quem escolhe vodca + soda limonada diet, por exemplo, tem o nível de álcool no sangue 18% mais alto que quem prefere o mesmo drinque com o refri na versão normal. É como beber dois copos, sem se dar conta! O motivo: a versão sem açúcar não precisa ser digerida - e por isso entra na circulação sanguínea mais rápido. Melhor economizar calorias (e possíveis ressacas morais no dia seguinte) intercalando coquetéis com água, combinado?

Devagar no refri diet

Você está na turma das que tomam pelo menos uma latinha de refrigerante light ou diet por dia e acham que, por ele não conter açúcar, é mais saudável? Trate de pisar no freio. Eles podem criar dependência, aumentar a taxa de gordura visceral (sim, na barriga!), de colesterol, triglicérides e diabetes do tipo 2, além de fazer crescer os riscos de desenvolver doenças como síndrome metabólica. Pesquisadores da Universidade de Miami, nos Estados Unidos, indicaram aumento de 61% de infartos e derrames nos consumidores da bebida. Há ainda dados relacionando a ingestão desse tipo de refri com cálculo renal, gastrite, depressão, osteoporose e até câncer. Melhor maneirar, né? 

A sobremesa certa

A gelatina tem baixa caloria, bastante colágeno e fibras, mas a opção do mercado é rica em corante, que dificulta o emagrecimento. "Troque por gelatina incolor e suco de uva integral, por exemplo", diz a nutricionista Andrea Rosa Garcia, do Rio de Janeiro.

Horário de Almoço

15h é o horário-limite para você almoçar - se quer perder peso. Esperar demais para fazer essa refeição tão importante pode jogar todo o seu metabolismo para o pé (e a medida da sua cintura para as alturas!).





13 erros mais comuns de quem encara a academianewsletter por email

Aqui estão algumas idéias para a criação de novos hábitos positivos para a perda de peso:
- Muitas vezes nós acabamos comendo coisas prontas ou ítens de microondas nem sempre saudáveis porque temos preguiça até mesmo de pensar no que temos em casa ou em idéias de refeições para preparar. Mantenha uma lista de ingredientes que você costuma ter em casa e também uma lista ou caderno de receitas de preparo rápido. Muitas vezes tudo o que precisamos é “ver” a idéia na nossa frente quando nosso cérebro não está “muito a fim” de trabalhar!
- Escolha 1 lugar na casa para realizar suas refeições. Não coma cada dia num lugar diferente! Ao ter um lugar certo para comer, você aos poucos deixará de sentir a necessidade de beliscar na frente da TV ou quando está no computador, por exemplo.
- Não faça mais nada além de comer quando você está se alimentando. Não assista TV, não cheque seu email, não leia o jornal. Quanto menos coisas você associar com comida, menos hábitos negativos você estará criando.

- Não deixe comida em nenhum outro lugar da casa além da cozinha onde você pode sentir-se tentado(a) a beliscar fora de hora. Evite manter chocolate ou biscoitinhos em recipientes decorativos.- Se você tem dificuldade em não comer as porcarias que seus filhos comem, pare de comprar! Em primeiro lugar, você não estará criando hábitos negativos em seus filhos. E você não terá como beliscar as porcarias se elas não estiverem disponíveis!
- Se você tem dificuldade para controlar o quanto come em cada refeição, procure não preparar os alimentos em grande quantidade ou levar à mesa o recipiente com o alimento. Prepare “pratos” em que a quantidade está definida e limitada (como num restaurante) de forma que você não tenha a opção de repetir.
Ao adquirir novos hábitos, você não estará fazendo dieta especificamente, só estará eliminando todas aquelas calorias fora de hora e oportunidades para a sua gula. Esta mudança já é capaz de provocar efeitos positivos, mesmo sem que você tenha que fazer exercícios ou entrar numa dieta de fato.

Saiba o que comer antes do seu treino e depois.
Chega na hora de treinar e muitas vezes não sabemos o certo o que devemos comer antes do treino e pós treino. Para não correr o risco de fazermos as escolhas erradas, comer algo que pese no estômago e se torne um desconforto antes do treino ou chegar da academia com AQUELA fome e sair atacando tudo que vem pela frente, ae vão algumas dicas para você não perder o controle e não pecar no excesso da balança!
lanches e refeições para comer antes e depois do treino malhar
Alimentar-se bem, cuidando dos nutrientes que são incorporados ao seu organismo, é muito importante, estando ou não em treinamento físico. São eles que farão seu organismo se manter saudável e protegido contra eventuais problemas.
Quando o atleta está em treinamento, a alimentação deve ser vista com ainda mais cuidado, pois ela poderá melhorar ou piorar o desempenho físico. Portanto, os alimentos que são inseridos na dieta, especialmente antes e depois do treino, irão ser de fundamental importância.


Entre os nutrientes que devem estar nas refeições dos atletas, os carboidratos e as proteínas são os mais vistos. Cada um destes tem um valor, o que é visto durante o treinamento.
Os carboidratos são a principal fonte de energia do corpo. Eles podem ser divididos em dois grupos: os carboidratos complexos e os carboidratos simples. Os carboidratos complexos são quebrados mais lentamente no organismo, não liberando energia muito rapidamente. Já os carboidratos simples dão energia quase que instantaneamente.
Cada um desses carboidratos pode ser usado de uma maneira: os simples, que dão energia rapidamente, podem ser usados antes dos exercícios, dando energia para desempenhar as atividades; já os complexos, podem ser adicionados à alimentação em um período de baixa atividade, ou de exercícios mais longos, como corridas de longa distância, principalmente por manter o corpo com energia por um tempo maior.
Já as proteínas são as principais fontes de construção muscular. A maioria dos atletas consome uma grande quantidade desse nutriente. Ele é responsável por fazer com que as células musculares se multipliquem, aumentando os músculos. Dessa forma, a proteína pode ser adicionada a qualquer hora e em qualquer refeição, contudo são mais eficientes quando os músculos estão se refazendo, depois dos treinos que causam pequenas lesões nas fibras musculares.
Para conseguir todos os benefícios desses nutrientes, é possível adicioná-los a certas horas do dia, melhorando ainda mais sua performance nos períodos de treinamento. Vamos ver alguns exemplos de lanches que podem ser feitos antes e depois da musculação:
Para treinos de musculação, escolha alimentos leves, porém que darão energia por muito tempo. Pode-se mesclar alimentos com carboidrato simples, que darão energia instantânea, com carboidratos complexos, que irão manter seu corpo com energia por mais tempo.
O ideal é comer esses lanches 40 minutos antes de iniciar os exercícios físicos, primeiro pelo tempo de digestão para que esses alimentos ingeridos possam fornecer energia e nutrientes durante o treino e também para não passar por nenhum incomodo durante os exercícios por estar de “barriga cheia”.

Algumas sugestões de lanches e refeições para comer antes do treino:
receitas de Lanches e refeicões pré e pós treino


» Lanches para comer antes do treino
Sugestão 1
- O básico de sempre, batata doce cozida com filé de frango grelhado ou atum em lata;
Sugestão 2
 - Omelete com 4 claras e 1 gema misturados com 3 colheres de aveia integral ;
Sugestão 3
- Pão integral com uma fatia de filé de frango grelhado, com suco de laranja sem açúcar;
Sugestão 4
- Iogurte desnatado zero açúcar (do sabor que você preferir), com granola sem adição de açúcar;
Sugestão 5
- Banana amassada e misturada à aveia, salpicada com semente de linhaça ou chia, e leite desnatado ou de soja (para as mulheres) sem adição de açúcar;
Sugestão 6
Salada de fruta com chia, granola ou linhaça, adoçada com mel.

» Lanches para depois do treino

O pós-treino é tão importante quanto o pré-treino, pois ele irá repor os nutrientes que foram gastos nos exercícios físicos, além de deixar seu metabolismo relativamente rápido, mantendo o gasto de energia e de gordura em níveis excelentes. Como você não irá gastar tanta energia nesse período, alimentos que deem energia de maneira mais vagarosa e, além disso, que estimulem a criação de novas células musculares são os principais pontos a serem vistos nessa refeição.
Se você toma alguma suplementação pós-treino como whey protein, espere no mínimo 40 minutos para então fazer uma refeição sólida.

Veja alguns exemplos de alimentos e lanches anabólicos para depois do treino:

Sugestão 1
- Pão integral com alguma proteína, podendo ser peito de frango, peixe como o atum, queijo cottage ou ricota, iogurte desnatado sem açúcar;
Sugestão 2
- Torradas integrais com patê de alguma proteína com o mínimo de gordura possível, podendo ser atum também, peito de peru ou de chester, vitamina de frutas com leite desnatado e adoçante;
Sugestão 3
 -Torrada integral com queijo branco e geleia com suco de frutas sem adição de açucar;
Sugestão 4
- Salada de frutas com queijo cottage; (as frutas são para repor as energias gastas durante o treino e o queijo cottage fonte de proteínas para construção muscular), você pode salpicar por cima ainda, whey protein, albumina ou caseína.
Sugestão 5
- Iogurte com granola sem adição de açúcar, em ambos. Para aumentar a quantidade de proteínas na refeição, você pode adicionar uma medida de whey protein, albumina ou caseína.
Sugestão 6
lanche pose pre treino peito de peru pao integral- Vitamina de iogurte desnatado, batido com banana e/ou morango, mamão papaya, maça e aveia, podendo adicionar farinha de linhaça, quinoa ou chia.Lanche de pão integral com peito de peru,  rodelas de tomates, alface e orégano a gosto.
Para as refeições principais que são o almoço e o jantar, nos separamos 4 receitas anabólicas que vão te auxiliar no ganho de massa muscular.
Não deixe de tomar muita água, se alimentar mais vezes e de porções menores, exercitar-se moderadamente, e sempre consultar um médico e um profissional do esporte.






















Encha o carrinho de aliados da dieta

Montamos um roteiro completo para você não ter mais dúvidas na hora das compras













O supermercado se torna seu maior inimigo quando você está de dieta (Descubra seu peso ideal) é difícil escapar ileso passeando entre prateleiras repletas de tentações. Mas é fácil fazer com que suas compras não pareçam uma sessão de tortura.

A primeira regrinha básica para não cometer deslizes (Descubra seu peso ideal) na hora de encher o carrinho ainda é a mesma: não vá ao mercado com fome. Faminto, a dificuldade para resistir aos petiscos, doces e refrigerantes aumenta , aconselha a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella.Além disso, segundo a nutricionista, evitar as gôndolas de bolachas e chocolates é outra boa tática para não encher o carrinho de calorias.

Já para fugir do desperdício, preste atenção ao selecionar alimentos perecíveis como frutas, legumes e verduras, baseando-se no consumo semanal da sua casa.
Ir ao mercado com uma lista, evita dúvida entre as prateleiras
Verificar os rótulos dos alimentos é sempre importante, pois as informações contidas neles servirão como guia para o seu objetivo.

Tomando a tabela comparativa abaixo como exemplo, a especialista do Minha Vida ressalta que não existe diferença significativa entre as calorias do pão integral tradicional e do pão integral light. No entanto, a versão light apresenta maior quantidade de fibras, que ajudam no bom funcionamento do intestino, e contém menos sódio, boa alternativa para quem está de olho na pressão arterial.

Este cuidado precisa ser aplicado a todos os alimentos ingeridos para que a quantidade de nutrientes e calorias seja adequada às necessidades individuais, aconselha Roberta. 
Energia e NutrientesPão Integral TradicionalPão Integral Light
Calorias (Kcal)5351
Carboidratos9,410,0
Proteínas2,42,7
Gorduras0,70,0
Fibras1,72,2
Sódio128108
Mais uma dica da especialista para não temer a hora das compras resume-se em organização. Não saia de casa sem uma listinha dos alimentos que você precisa para montar seu cardápio diário. Assim você não corre o risco de comprar produtos além do necessário , diz. Para te ajudar a criar uma lista infalível para a sua reeducação alimentar, Roberta montou um roteiro completo, com os produtos que não podem faltar na sua lista, substituições inteligentes e alertas para as armadilhas.

Coloque no carrinho

Bolachas integrais: elas são ótimas opções para rechear suas refeições intermediárias e, por conterem fibras, ajudam a saciar a fome mais rápido e fazem o intestino funcionar.

- Frutas, legumes e folhas: com uma variedade extensa de nutrientes, elas são indispensáveis para compor um cardápio saudável.

- Molho de iogurte: além de dar um gostinho delicioso à salada, os molhos à base de iogurte somam poucas calorias. - Chás: ótima para estimular a diurese e eliminar as toxinas, a bebida é uma boa alternativa para quem não bebe muita água durante o dia.

- Geléias light: servem para adoçar a dieta e contam com a vantagem dos nutrientes oferecidos pelas frutas. - Barrinhas de cereais integrais: ricos em fibras, elas dão maior sensação de saciedade e são ótimos meios para matar a fome. 

Trocas inteligentes

Leite desnatado: comparando a versão desnatada com a integral, a quantidade de cálcio é semelhante.

O que as difere é a quantidade de gorduras, sendo menor no leite desnatado. Ou seja, além de ser mais saudável, contém menos calorias.

- Queijo branco: troque os queijos amarelos, como mussarela, cheddar e parmesão, por queijos mais magros, como os diferentes tipos de queijo branco. Entre eles, estão o queijo de minas, o cottage e a ricota. 

Iogurtes light ou desnatados: como derivados do leite, as versões light dos iogurtes são sempre bem-vindas, fornecem boas doses de cálcio com pouca quantidade de gordura.  

Biscoitos integrais: com a troca, você substitui a farinha refinada pela integral e desfruta de um produto com menos calorias e mais fibras

- Creme vegetal light: é boa pedida substituir a manteiga por ele. Enquanto a manteiga é rica em colesterol, gordura saturada e fornece muitas calorias, o creme vegetal não apresenta colesterol e tem baixa quantidade de gordura saturada.  
Legumes frescos: indispensáveis no seu carrinho de compras

- Legumes in natura: prefira os legumes frescos diante dos enlatados, que, para serem conservados, contam com uma boa quantidade de sódio. Investindo nos legumes in natura, você ainda desfruta de alimentos com mais sabor e textura mais agradável.

Fuja das armadilhas

  • Biscoitos: é comum lançar mão de biscoitos do tipo água e sal com a idéia de que seus ingredientes não são engordativos. Porém, a maioria dos biscoitos é feita exclusivamente com farinha refinada, que não contém fibras e aumenta mais rapidamente a glicemia, fazendo você sentir fome mais rapidamente. Procure pelas versões integrais das bolachas.
  • Sucos de frutas: sem dúvida, eles são uma excelente bebida. Os vários copos durante o dia é que podem ser prejudiciais à dieta, já que eles contêm uma quantidade razoável de calorias. Tome apenas um copo durante a refeição, por exemplo, e beba água durante o resto do dia.
  • Frutas secas: os pacotinhos são práticos lanches, mas como as frutas ficam mais reduzidas e leves, é fácil exagerar na quantidade das porções e, conseqüentemente, extrapolar nas calorias.

Pratique exercícios físicos durante a TPM e alivie seus sintomas

Atividades aeróbicas e alongamentos ajudam a atenuar cólicas e outros incômodos


O mau humor, as cólicas e o inchaço da TPM costumam desanimar até mesmo a mais exímia esportista. No entanto, fazer um esforço a mais para continuar os exercícios pode ser muito benéfico: trabalhos científicos mostram que a prática de atividade física ajuda a atenuar os sintomas dessa fase do ciclo menstrual. 













Um deles, realizado pela University of British Columbia, no Canadá, submeteu oito mulheres a corridas de, aproximadamente, 20 km semanais. Depois de seis meses, todas elas relataram menores episódios de dores na mama e irritabilidade na semana que antecede a menstruação. "Esses benefícios ocorrem porque o exercício físico gera um aumento da taxa metabólica e favorece a circulação sanguínea. Consequentemente, há uma otimização do transporte de oxigênio e nutrientes essenciais, melhorando, assim, todas as funções vitais", justifica Emerson Bisan, personal trainer e diretor da Nova Equipe Assessoria Esportiva.

Outra explicação para a melhoria é a liberação de hormônios proporcionada pela atividade física, principalmente a endorfina - hormônio diretamente ligado à sensação de prazer. Mesmo na hora do alongamento, esse hormônio entra em ação, já proporcionando o bem-estar.  
Mas, e as cólicas? 

Quando a cólica ataca, muitas vezes, a última vontade é de se mexer com exercícios. Mas saiba que exercitar, em especial, a região pélvica, proporciona alívio para as dores abdominais. A educadora física Roberta Mateus Calado Bacarin, da academia Contours, em São Paulo, afirma que fortalecer o abdômen é uma boa saída.

Roberta ensina um exercício, que será feito com o apoio de uma bola de pilates ou estepe. Deite em um colchonete e apóie os pés na bola ou no estepe. Em seguida, eleve os quadris - tirando o bumbum do chão, mas mantendo as costas apoiadas. "Esse exercício alonga a região da pélvis. Ele também faz contração de glúteos e alongamento da parte abdominal", explica a educadora física.

Dê um "chega pra lá" no mau humor, ansiedade e vontade de comer doces 

Nesse período do ciclo menstrual, também é comum que ansiedade, tristeza e mau humor assolem a mente feminina. Para aliviar esses fenômenos, invista em atividades que a relaxem. "No caso da ansiedade, angústia e mau humor, são recomendadas atividades de relaxamento dos músculos e da mente, como ioga, alongamento, técnicas de meditação e respiração", aconselha Emerson.  
Se o objetivo é reduzir a voracidade por doces, continua o personal trainer, invista em atividades aeróbicas, que, além de liberarem endorfina, reduzem o cortisol, hormônio relacionado ao estresse - que pode incentivar o desejo por guloseimas. A endorfina, por estabilizar os níveis de glicose no sangue, ajudará a diminuir a vontade de abocanhar doçuras. "A corrida é muito indicada, desde que moderada", aconselha Roberta.

O inchaço também é uma constante de muitas mulheres durante esse período e, com ele, as dores nos seios. Para resolver esse problema, Roberta Bacarin também indica exercícios aeróbicos. Uma boa opção é a cama elástica ou estepe, que movimentam o corpo. "É como se o líquido retido circulasse. A circulação melhora, aumenta a pressão dentro do corpo e, com isso, há liberação do líquido", explica a educadora física.

Agora, se o seu problema for com as dores de cabeça, o melhor a ser feito é pegar mais leve. Exercícios mais intensos aumentarão a circulação e a pressão arterial, ocasionando a piora da dor. Por isso, respeite os seus limites.  
Para aquelas que já praticam atividades físicas, a adaptação pode ficar mais fácil. "Em alguns casos, basta reduzir a intensidade e o volume de sua atividade habitual para melhorar os sintomas", sugere Emerson.

Também vale lembrar que as melhoras, segundo a educadora física Roberta, são gradativas. Ou seja, elas irão desaparecendo aos poucos, a cada ciclo, de acordo com o seu empenho em se mexer. 













Pilates trabalha força, resistência e equilíbrio

Com bancos, bolas e faixas, modalidade traz resultados para todas as idades


Ensinado no Brasil desde 1991, o pilates se popularizou de forma impressionante, estando presente, hoje em dia, em boa parte das cidades de grande e médio porte. Apesar disso, ainda há uma visão distorcida do que seja a técnica. "Muita gente pensa que o pilates é indicado somente para a terceira idade. No meu estúdio, atendo homens e mulheres que gostam de treinar forte e almejam um corpo definido e tonificado, o que conseguem com o pilates", esclarece a personal trainer Mariana Dib.















Com exercícios comuns na ginástica, na dança, na yoga e nas artes marciais e uso de acessórios, como bancos especiais, bolas, faixas e outros equipamentos desenvolvidos com exclusividade para essa prática, o pilates trabalha força, resistência, flexibilidade e equilíbrio. 
Pilates trabalha força, resistência e equilíbrio
"No pilates, toda a sobrecarga externa imposta ao corpo do aluno é obtida pelo auxílio de molas, diferente dos aparelhos clássicos da musculação, em que esta sobrecarga se dá, principalmente, por barras de ferro", explica o professor de Educação Física da Universidade Nove de Julho Mateus Elias Pacheco.

"Uma aula de pilates é completa", diz Mariana. A primeira atividade é o aquecimento, com foco na caixa torácica. Depois, vem o alongamento, com bastante atenção dedicada à região do diafragma. Em seguida, são realizados exercícios de mobilidade das articulações, principalmente da coluna. Na sequência é trabalhada a força de diversas regiões do corpo, como pernas, braços, abdômen e lombar. "Eu sempre dedico ainda uma parte ao equilíbrio, especialmente para os idosos, que precisam desse tipo de atividade para melhorar a qualidade de vida", conta a especialista. 
A atividade também contribui com o emagrecimento, já que proporciona uma perda de até 350 calorias por hora. "Mas não é como nos aeróbicos, que têm relação direta com perda de peso. No pilates, como se ganha musculatura, consequentemente seu metabolismo acelera, o que causa gasto calórico", diz a educadora física e professora de pilates da academia Contours, Marina Soares Fressato.

Segundo Pacheco, a função primordial do método é estimular o controle que o sistema nervoso tem sobre os músculos estriados esqueléticos. "Seja como técnica ou terapia, o pilates promove um maior relacionamento entre o físico e a mente, aperfeiçoando a harmonia entre todas as estruturas do corpo dos praticantes, que podem ser indivíduos de diferentes idades", acrescenta. 
Pilates trabalha força, resistência e equilíbrio
O pilates pode ser realizado por adultos, idosos, gestantes e crianças, desde que não haja restrições médicas. Além de ser uma opção de exercício físico, pode também ser utilizado na reabilitação de pacientes pós-cirúrgicos com dor aguda e sequelas neurológicas decorrentes de acidentes vasculares cerebrais, Parkinson e distrofias musculares, entre outras doenças.

Mães também podem ser beneficiadas, tanto antes quanto depois do parto. Marina acrescenta que o pilates também ajuda a prevenir as chamadas doenças modernas, como má postura, tendinite, falta de disposição e ansiedade.

A modalidade, que só pede roupas confortáveis e pés descalços, pode ser praticada diariamente. O mínimo recomendado para que os resultados sejam sentidos é duas vezes por semana. 
A personal trainer Mariana orienta que, antes de começar a praticar a atividade em algum estúdio, o histórico do profissional seja avaliado.

"Experiência conta muito. Eu trabalho com pilates há cinco anos e sinto que hoje minhas aulas são, de longe, melhores que quando iniciei", diz. 


5HTP: substância que dá uma forcinha no programa de emagrecimento



Se você anda tristinha, sem pique para malhar e fazer dieta, atenção para esta boa notícia: uma substância extraída de um legume africano promete mandar o desânimo embora. O nome parece um código científico: 5HTP. Significa 5 hidroxitriptofano, que age da mesma forma que o triptofano, precursora da serotonina, o neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.

Bem-humorada, você tem mais jogo de cintura para driblar as dificuldades que acompanham um programa de emagrecimento, como reduzir guloseimas e cortar frituras. E, de quebra, sobra energia para você caminhar, correr ou fazer outras atividades que queimam calorias. A falta desse neurotransmissor no cérebro está intimamente associada à compulsão alimentar e ao aumento do desejo de massas e doces. Apesar disso, o 5HTP não é considerado um recurso mágico para se livrar dos quilinhos extras. A substância facilita o processo, mas não dá para fugir: é você que tem de fazer o esforço para malhar e não furar a dieta.

Lista de compras é forte aliada para não sair da dieta

anotações ajudam a evitar tentações no supermercado, diz pesquisa

Ter lista de compras ajuda a não sair da dieta
Foto: Getty Images
Pessoas que vão ao supermercado munidas de uma lista de compras não apenas economizam mais - como cansam de dizer os especialistas em economia doméstica - como também têm menos chance de sair da dieta. A conclusão é de pesquisadores da Universidade de Monash, em Melbourne, Austrália.

Líder do estudo, a médica Nicole Au defende que, embora as pessoas já tenham entendido que comer demais e se exercitar de menos resulte em ganho de peso, é difícil resistir às tentações. O estudo conduzido por ela acompanhou 163 mulheres com sobrepeso durante seis meses. Elas receberam orientações nutricionais e de exercícios mas apenas metade recebeu uma lista de comprar para ser seguida à risca. Esta metade perdeu, em média, 12 quilos no período, contra 8 quilos perdidos pelo grupo que não tinha uma lista de comprar para seguir.

Escrever lista de compras representa maior comprometimento

Para especialistas ingleses consultados pelo jornal Daily Mail, escrever uma lista de compras já representa um comprometimento maior com a dieta. "Significa que você já colocou um esforço mental nesse sentido antes mesmo de sair de casa", pondera o psicólogo Paul Buckleu, da Universidade Metropolitana de Cardiff.

Atualmente, duas de cada cinco pessoas desiste da dieta na primeira semana e quase 65% volta ao peso inicial em até três anos. Na última década o número de pessoas internadas em hospitais por problemas relativos ao excesso de peso aumentou mais de 10 vezes. Os dados são do sistema de saúde do Reino Unido. 

Entenda as diferenças entre o pilates no solo e o pilates com aparelhos

Exercícios no solo costumam exigir mais esforço e trazem resultados mais rápidos
















 A lista é longa: consciência corporal, ajuste da postura, melhora da respiração, tonificação dos músculos, mais equilíbrio e coordenação. E esses são só alguns dos benefícios que o pilates traz para seu corpo. Que o exercício é ótimo você já sabe, mas e o método ideal? Existem duas classificações básicas para o pilates: a modalidade no solo, também chamada de Mat Pilates, e o pilates feito com a ajuda de aparelhos. O melhor é escolher de acordo com os seus principais objetivos. A seguir, pontuamos as principais diferenças entre os dois métodos. Cheque e decida!
Pilates no solo - foto: Getty Images

Esforço

Pilates com aparelhos: a estrutura básica dos aparelhos de pilates é composta por molas, que podem ser usadas de duas maneiras diferentes: elas podem reduzir o esforço que o praticante tem que fazer - carregando parte do peso que você deveria estar puxando e dando um impulso ao movimento -, ou aumentar, servindo como uma resistência - assim, é preciso "aumentar o tamanho da mola". A escolha de como usar essas molas depende dos seus objetivos, dá para facilitar ou dificultar.

Pilates solo: o pilates solo não oferece essa opção, portanto, pode ser considerado um exercício que exige maior esforço do praticante. "No entanto, isso não significa que a técnica vá ser difícil para todos, há quem tenha um bom desempenho até nas primeiras aulas", conta a fisioterapeuta Débora Alves, professora de pilates da Academia Leven.
Pilates com aparelho - foto: Getty Images

Para iniciantes

Pilates com aparelhos: "Como esse método exige menor esforço, pode ser uma boa opção para quem está começando", explica Débora.

Pilates solo: mas se você optar pelo solo, saiba que existem aulas básicas, intermediárias e avançadas, que se ajustam melhor às suas necessidades.
Pilates no solo - foto: Getty Images

Para quem tem lesões

Pilates com aparelhos: com os aparelhos é mais fácil moderar a amplitude do movimento e a força aplicada pelas áreas lesadas. "Mas a principal vantagem desse método para quem tem lesões prévias é o baixo número de praticantes por turma - que costuma ser de dois a três indivíduos - por isso, a vigilância do professor é maior", explica a fisioterapeuta Débora.

Pilates solo: essa modalidade é comum em academias, com grandes turmas, por isso a supervisão de um profissional pode não ser constante o suficiente para garantir que você não faça nenhum movimento errado, prejudicando ainda mais a lesão.
Pilates com aparelho - foto: Getty Images

Preço

Pilates com aparelhos: Como as turmas são reduzidas, o preço do pilates com aparelho costuma ser mais caro.

Pilates solo: mais comum nas academias, as turmas são grandes e o preço costuma se encaixa melhor no orçamento.
Pilates no solo - foto: Getty Images

Treino mais diversificado

A fisioterapeuta Débora Alves explica que a identificação com a técnica varia muito de pessoa para pessoa. No entanto, os exercícios feitos em studio, com a ajuda dos aparelhos, costumam ser mais diversificados e por isso caem com mais dificuldade numa rotina.
Pilates com aparelho - foto: Getty Images

Consciência corporal

A bailarina Alice Becker, proprietária da Physio Pilates, conta que ambas as técnicas trabalham igualmente a consciência corporal. "Esse é o elemento essencial do ensino de pilates, independente de ser feito no solo ou em equipamentos". No entanto, os equipamentos te ajudam a sentir melhor o posicionamento e a movimentação das diferentes partes do seu corpo. Para quem tem pouca consciência corporal, a utilização dos equipamentos facilita esta percepção de onde e como o corpo se move.
Pilates com aparelho - foto: Getty Images

Fortalecimento muscular

"Na prática do pilates, pensamos de forma global: o que mais importa não é a força de uma parte do corpo específica, mas sim como ela se integra com todo o resto e como podemos ser mais eficientes usando esta integração, incluindo músculos profundos e superficiais, de todas as partes do corpo", explica Alice Becker.

Pilates com aparelhos: "nos equipamentos podemos trabalhar com uma resistência maior do que apenas a da gravidade e, com isso, aumentar o grau de resistência para os músculos", explica Alice Becker.

Pilates solo: "por ser geralmente mais forte, o pilates no solo pode trazer resultados com mais rapidez que o pilates com aparelhos, caso estes sejam feitos com intensidade menor, ou seja, com a ajuda das molas", explica a fisioterapeuta Débora Alves.

Diminuir os níveis de estresse pode ajudar no emagrecimento

Saiba como funciona a relação entre rotina estressante e ganho de peso

















A ligação entre estresse e ganho de peso é mais íntima do que você pode imaginar. A união dos dois vilões que perseguem boa parte da população mundial resulta em uma combinação nada saudável ao corpo. A relação não é tão visível em um primeiro momento, mas estudos já endossaram o fato: elas andam juntas e podem ser uma pedra no sapato de quem luta contra a balança. Embora o ganho de peso sempre tenha sido atribuído a dois fatores comuns, como comer em excesso e de forma errada, existem influências nada sutis do organismo que potencializam o aumento das medidas de quem leva uma rotina estressante. 

Ligação perigosa 
A conexão entre estresse e ganho de peso se dá de uma forma muito discreta, praticamente invisível, justamente por ser comandada pelo cérebro. É ele quem disfarça e age de forma silenciosa. 
Entenda a relação entre estresse e ganho de peso
A evidência mais clara, segundo estudos, é justificada pela combinação nada amigável do hormônio cortisol (liberado pelas glâdulas suprarenais em situações de estresse) com a leptina (substância responsável pela sensação de saciedade). Nossas células são afetadas quando os dois entram em choque. O cortisol torna as nossas células menos sensíveis à leptina. Quando o cérebro não sente seus efeitos, naturalmente a pessoa sente mais vontade de ingerir açúcar e tende a comer mais. 

Além do cortisol, outro neurotransmissor interfere ativamente na relação das pessoas com a comida. Trata-se da serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar. Quando os níveis deste neurotransmissor estão reduzidos no cérebro, o surgimento dos sintomas de tristeza, depressão e compulsão por comida aparecem, aumentando a necessidade do consumo de determinados alimentos, principalmente os ricos em carboidratos. Algumas mulheres que sofrem de tensão pré-menstrual (TPM), por exemplo, apresentam níveis baixos de seretonina durante esse período, o que pode interferir drasticamente no comportamento alimentar, aumentando a necessidade de ingerir doces. 
O estresse pode ainda diminuir os níveis de testosterona. Quando isto acontece, o resultado pode ser a perda de massa muscular e maior acúmulo de gordura. Já em situações de estresse prolongado, o sistema imunológico passa por um desequilíbrio que pode desencadear um estado crônico de inflamação. Assim, as células de gordura fabricam citocinas (moléculas inflamatórias) em excesso, o que acaba aumentando o apetite. 

Combata o inimigo 
Tentar diminuir os níveis de estresse pode ajudar no emagrecimento. Quando o corpo ganha um alívio, o metabolismo é estimulado. Assim, a gordura depositada fica mais fácil de ser queimada e, consequentemente, haverá maior perda de peso. Outra possibilidade de minimizar os efeitos do estresse e garantir o corpo em forma é incluir as atividades físicas na rotina por, pelo menos, três vezes por semana. Exercícios ajudam a aumentar naturalmente os níveis de seretonina do organismo, o que eleva a sensação de bem-estar. 

Objetos em forma de animais são tendência na decoração dos ambientes da sua casa

Coloque-os sobre estantes, mesas de centro e de canto ou em destaque na parede

bichos-porcelana-decoração-claudia-01 
Pitadas de Néon

Se a casa é clean, em tons neutros, adicione bossa com peças de cores fortes e iluminadas. Coruja de resina, 14 cm de altura, na Fast House, R$ 68; cães de cerâmica, 28 cm de altura, da Kare, R$ 990 o par.

bichos-porcelana-decoração-claudia-02 
Versão moderna

À frente do seu tempo, este buldogue é pura graça com tatuagem pintada à mão. De cerâmica, com design de evelyn Tannus, 19 cm de altura, na Conceito Firma Casa, R$ 2 151.

bichos-porcelana-decoração-claudia-03 
Fofos e Coloridos

As peças imitando os bichos feitos com bexiga dão à decoração um toque lúdico. Girafa de cerâmica, 18 cm de altura, importada pela Urban, R$ 49,80; elefante de cerâmica, da AZ design, 20 cm de altura, na Arte em Papel, R$ 132,50.

bichos-porcelana-decoração-claudia-04
Releitura Ecológica

Em vez de animais empalhados, cabeças de diferentes materiais mantêm viva a tradição dos caçadores. Cervo de MDF, 68 cm de altura x 48 cm de largura, na Desmobilia, R$ 180.

bichos-porcelana-decoração-claudia-05
Ricos e excêntricos

Eles têm pintas douradas e almofada ou usam brincos, botas e coroa! Chihuahua de porcelana, 17 cm de altura, da Goebel, na Daslu Casa, R$ 1 580; leão de cerâmica, 20 cm de altura, de tom’s Drag, na Grifes&Design, R$ 750;



Conheça os sintomas do estresse e saiba como eles progridem


É preciso estar atento a alterações de humor e comportamento






































Os sinais iniciais de estresse costumam aparecer em atividades do dia a dia. O que antes parecia simples passa a ser complicado. O que dava satisfação começa a irritar. O que era visto como conquista transforma-se em derrota. O pior é que muitas dessas mudanças não são notadas, justamente porque a pessoa está estressada e não tem condições de julgar os problemas com equilíbrio, o que faz a bola de neve aumentar. "A maioria das pessoas só se dá conta quando surge alguma doença", afirma a psicóloga Fátima Bitencourt. Em vez de esperar até que patologias como depressão, asma, gastrite, infarto e alguns tipos de câncer se desenvolvam, fique atento às alterações de comportamento. 
Sintomas do estresse
O neuropsiquiatra Rubens Pitliuk, do Hospital Albert Einstein, cita alguns dos itens aos quais se devem prestar atenção: diminuição do rendimento na escola ou no trabalho, insatisfação, irritabilidade, indecisão, julgamentos errados, piora na organização, insônia, sono agitado, falhas de concentração e memória, uso de finais de semana para colocar o serviço em dia, dedicação de cada vez mais tempo ao trabalho e menos ao lazer, diminuição de entusiasmo e sensação de monotonia.

Depois desses sinais, vêm os sintomas propriamente ditos. De acordo com Pitliuk, são eles: cansaço, ganho ou perda de peso, má digestão, prisão de ventre e diarreia, gases, gastrites, úlceras, baixa de resistência, infecções, gripes, herpes, pressão arterial alta, derrame, infarto, dores de cabeça, musculares e na coluna, entre outros. 
Fátima explica que há uma progressão dos sintomas até se chegar à Síndrome de Burnout, ou esgotamento físico e mental. Segundo a especialista, o ideal é que um grupo de profissionais, formado por médicos, psicólogos e neuropsicólogos, avalie a situação. Mas a escala abaixo pode ajudar a identificar em que nível de estresse a pessoa se encontra.

1 - Dedicação intensificada, com predominância da necessidade de fazer tudo sozinho;
2 - Descaso com as necessidades pessoais;
3 - Atividades básicas como comer, dormir e sair com os amigos perdem o sentido;
4 - Sintomas emocionais como irritação, impaciência e ansiedade aparecem;
5 - O portador percebe que algo não vai bem, mas não enfrenta o problema. É quando ocorrem as manifestações físicas;
6 - Necessidade de isolamento;
7 - Nesta fase, as outras pessoas são completamente desvalorizadas e tidas como incapazes. Além disso, o indivíduo pode ter agressividade, vazio interior e depressão;
8 - Marcas de indiferença e desesperança surgem;
9 - A vida perde o sentido e o colapso físico e mental acontece;
10 - A pessoa pode ver ou não que seu caso é de emergência e necessita ajuda médica e psicológica. 

Use a criatividade na cozinha e ganhe saciedade comendo menos

Dá para substituir o trigo por farinha de banana e até preparar maionese de abacate


Atingir a sensação de saciedade, escolhendo os alimentos certos e na quantidade ideal, é o maior segredo das dietas que funcionam - afinal, a dificuldade não está em matar a fome depois de comer um prato de feijoada ou um sanduíche repleto de queijos e molhos, mas sim de se sentir satisfeito mesmo após um prato leve e rico em nutrientes. 

As fibras encabeçam o ranking dos alimentos que mais saciam, seguidas de proteínas, gorduras e carboidratos. "Mastigar bem os alimentos e montar pratos visualmente atraentes também contribuem para que o cérebro alcance a saciedade", afirma o nutricionista Israel Adolfo, especialista em nutrição esportiva. No caso especial das fibras, vale lembrar que elas precisam ser mastigadas mais vezes e, ao formar um bolo durante a digestão, aceleram a liberação do hormônio da saciedade, o colecistocinina. Mas as dicas não param aí. 

Existem truques eficientes também na hora do preparo dos alimentos e na decisão do que merece destaque na refeição. Se você quer montar um cardápio campeão na hora de matar a fome, sem calorias demais e sabor de menos, aproveite as dicas a seguir.

Cenoura no molho de tomate - Getty Images

Cenoura no molho de tomate

Para tirar a acidez do molho de tomate, use uma cenoura crua ralada para substituir o açúcar. O nutrólogo da Abran (Associação Brasileira de Nutrologia), Roberto Navarro, explica que a cenoura é um legume rico em betacaroteno, que se converte em vitamina A e é ótimo para a visão. "O sabor adocicado deste legume permite que o molho de tomate fique ainda mais saudável", afirma. Além disso, as fibras da cenoura favorecem a sua digestão. 
Macarrão de linhaça - Getty Images

Macarrão de linhaça

Que tal trocar o macarrão de trigo refinado, que tem alto índice glicêmico, por macarrão de fibra de linhaça? Além de ser muito saboroso, proporciona mais saúde. O nutrólogo Roberto Navarro afirma que a fibra de linhaça diminui a velocidade de absorção de gordura pelo organismo. "A linhaça tem betaglucano, componente que regula a imunidade, protege contra o câncer de intestino e controla o colesterol", afirma. Para finalizar, o nutrólogo alerta que o trigo refinado estimula a liberação de insulina, hormônio relacionado à sensação de fome. 
Bolo de banana verde - Getty Images

Bolo de banana verde

 O bolo feito com amido de banana verde é mais uma opção para substituir o trigo refinado. O nutrólogo Roberto Navarro conta que o amido de banana verde tem absorção mais lenta e, assim, não estimula tanto a liberação de insulina. "É uma boa opção para quem está de dieta ou tem diabetes", diz. O produto pode ser encontrado em casas de produtos naturais.
Pele falsa do frango - Getty Images

Pele falsa do frango

Para fugir da gordura e do colesterol presentes na pele do frango, o ideal é retirá-la. E tem como fazer isso sem torcer o nariz porque a ave fica seca ou sem gosto. O frango permanece suculento se você pincelar a superfície com gemas de ovos. "O ovo é um alimento funcional e somente 30% do colesterol dele é absorvido pelo organismo, além de contar com dois antioxidantes, a luteína e a zeaxantina", afirma o nutrólogo Roberto Navarro. 
couve-flor - Getty Images

Arroz de couve-flor

 A parte branca da couve-flor pode substituir o arroz o branco. A nutricionista e personal diet da Nutri & Consult, Daniela Cyrulin, assegura que esse vegetal é rico em fibras e, por isso, proporciona a saciedade. O ideal é cozinhar a couve-flor no vapor até que ela fique al dente e, depois disso, picar o máximo possível ? para aumentar a semelhança com o arroz. Acrescente um pouco de manteiga se quiser.
Hambúrguer com cenoura e abobrinha - Getty Images

Hambúrguer com cenoura e abobrinha

 O hambúrguer feito com a adição de cenoura e abobrinha traz mais fibras e vitaminas, que estão ausentes na carne. "A cenoura tem betacaroteno e a abobrinha, potássio", explica a nutricionista Daniela Cyrulin. Então, acrescente abobrinha e cenoura raladas à carne de hambúrguer e, para dar liga use pão integral molhado na água ou no leite de amêndoa. Faça o hambúrguer grelhado ou no forno.
maionese de abacate - getty images

Maionese de abacate

 A maionese de abacate é uma opção inusitada, saborosa e nutritiva. O nutricionista Roberto Navarro explica que o óleo de abacate possui gordura monossaturada e antioxidante, o glutationa - que, na natureza, só encontrado no abacate."Os antioxidantes previnem o envelhecimento das células, inclusive as cerebrais", diz o médico. A consultora Sueli Rutkowski, autora da receita e do livro Dicas Incríveis (Editora Master Books, 160 páginas) garante que o preparo é simples e idêntico ao da maionese comum. "Basta substituir o ovo por abacate e o óleo por uma quantidade bem menor de azeite", afirma.

Treino para Ganho de Massa Muscular por Wagner Rodrigues


  • O nosso convidado desta semana é o profissional Wagner Rodrigues da Cruz, Personal Trainer.
    Nesta semana nos pedimos para o nosso convidado montar um treino específico para aqueles que procuram o ganho de massa muscular. O Personal Wagner montou para os leitores da Les Botique um treino para Membros Inferiores.
    Acompanhem abaixo as explicações passo a passo que vocês podem aproveitar e usar nos seus treinos diários.

    Treino Membros Inferiores completo
    Agachamento Livre 
    Exercício mais completo da musculação, trabalha com eficiência quadríceps e glúteos posteriores da coxa.
    Stiff  
    Exercício muito bom ,trabalha de forma intensa posteriores de coxa , glúteos e eretores da espinha

    Leg Press 45  

    Exercício de execução mais fácil em relação ao agachamento livre.Trabalha com eficácia musculaturas da coxa e glúteo

    Leg Extension  

    Esse exercício trabalha de forma isolada a musculatura do quadríceps

    Flexora  
    Já neste exercício a musculatura posterior de coxa trabalha de forma isolada
    Gêmeos Sentado 

    E por fim, este exercício que trabalha a musculatura gastrocnêmio e sóleo
    Abaixo segue as séries conforme a semanas executadas
    1 semana 3 x 15 executar o treino a cada 3 ou 4 dias de descanso
  • 2 semana 3 x 12
    3 semana 3 x 10
    4 semana 3 x 8
    A carga que é colocada no exercício é que vai determinar quanto a pessoa vai evoluir.Este treino é considerado no nível intermediário à avançado.

    Importante lembrar que antes da prática de qualquer atividade física é importantíssimo passar pela avaliação de um médico, que libera o aluno para todas as atividades físicas. O acompanhamento nutricional é fundamental também, para um melhor resultado.

    Espero que tenham gostado ....
    Quem quiser saber mais sobre o trabalho do nosso convidado podem acessar a página dele no facebook:

ESPIRITUALIDADE ESTÁ EM ALTA; ENTENDA OS MOTIVOS E PRATIQUE


Este tema foi sugerido por leitoras do blog e do site em razão do grande número de mulheres que buscam a espiritualidade como meio de evolução. 
Primeiramente compreendo espiritualidade como tudo que é mais sutil, essencial e natural, que nos envolve em nossa existência e a busca como a conexão com estas forças sutis como meio de evolução, não tendo a obrigatoriedade de um vínculo religioso.  Observo que a mulher é mais aberta, mais sensível e perceptível à espiritualidade nesta visão essencial, entendo também uma maior necessidade de se nutrir deste essencial.
Nos tempos ancestrais as mulheres eram reconhecidas como sagradas, principalmente por sua capacidade de se conectar com o espiritual e ser canal para esta essência poder se manifestar. Assim, eram também canais para a energia da natureza e para as energias como um todo. Sabiam interpretar estas energias mais sutis e ficaram muito conhecidas como “oráculo”, pois, traduziam as energias sutis e da natureza em forma de respostas a perguntas e orientações. 
Até hoje as mulheres continuam com as mesmas capacidades das mulheres do passado, principalmente a de ser canal e ser oráculo.  As mulheres são muito fortes no oráculo e há muita procura para cursos e consultas com pessoas que trabalham profissionalmente com o oráculo como forma de orientação. O poder do oráculo não está nos elementos ou objetos materiais e, sim, na capacidade de se entrar em conexão com a essência espiritual que há em tudo, onde as mulheres são bem perceptíveis e intuitivas, podendo até sentir uma mensagem da natureza, por exemplo, sem necessitar de um oráculo materializado. 
A espiritualidade está em tudo, pois é uma energia essencial. Está no ar que respiramos, no chão que pisamos, na água que bebemos, nos alimentos que nos nutre, na natureza como um todo, dentro e fora de nós. Assim, penso que as mulheres estão mais próximas a ela por sua sensibilidade natural o que a torna um canal natural. Não importa de que forma esta espiritualidade se manifeste, nem como; seja como for, as mulheres são as que realmente a procuram como um caminho evolutivo de acordo com sua individualidade, de sua busca pessoal e de sua missão. 
Por isto, existem tantos meios e jeitos da espiritualidade se mostrar, pois também existem muitas individualidades e tipos de busca espiritual devido à diversidade de culturas e de consciências. Porém, a mulher é quem mais procura se desenvolver através da espiritualidade e também a que tem a capacidade de melhor compreendê-la e de expressá-la.
Finalizando, é importante que você mulher valorize esta sua capacidade de ser canal natural para as energias sutis e da natureza se conscientizando que isto é uma missão, assim como a mulher é canal para o nascimento de um ser é, também, canal para o nascimento de energias essenciais na dimensão da Mãe-Terra. 



Artigo escrito por Ramy Arany, co-fundadora do Instituto KVT e do KVT Desenvolvimento da Consciência Empresarial, autora dos livros: “Eternamente Ísis – O retorno do feminino ao Sagrado” e Visão Gestadora – A visão em teia”. Ed. KVT. 

PESQUISA COMPARA O VÍCIO DA INTERNET COM O DO CIGARRO E DA BEBIDA



A sua rotina diária inclui acessar  o e-mail, consultar as redes sociais e ainda fazer comprar online? Você já parou para pensar em como seria a sua vida sem internet? Você conseguiria ficar “offiline” e longe desse mundo virtual por pelo menos um dia? Se você acha que essa possíbilidade é inviável, então cuidado, você pode ser uma pessoa viciada em internet.
Em uma pesquisa realizada com mil pessoas britânicas, em idades entre 18 a 65 anos, a maioria afirmou estarem conectados emocionalmente com a internet e seus gadgets. Para esse grupo deixar de lado a rede por um dia é como tentar parar de fumar ou beber. Um dos entrevistados descreveu a experiência da não conexão como “ter minha mão cortada fora”. Outro a chamou de “meu maior pesadelo”.
Quem também realizou um estudo sobre o assunto foi o Oxygen Media Insights Group. Eles afirmam que a maioria das mulheres que usa sites de redes sociais informara ser viciada nessas páginas. Quase 60% das entrevistadas disseram ter maior probabilidade de conectar-se com pessoas on-line do que de falar com elas pessoalmente. E cerca de 40% delas disseram ser “viciadas em Facebook”. Outra curiosidade indicada nas pesquisas é que 40% dos entrevistados afirmaram se sentir “solitários” quando não podem enviar e-mails ou mensagens de texto. Já 23% dos entrevistados disseram que se sentiriam “livres” se fossem desconectados de suas atividades.

10 DICAS PARA AUMENTAR A SUA ENERGIA




O famoso baixo-astral pode contaminar muita gente nesta época do ano. As festas já acabaram e agora é hora de ter coragem para enfrentar o ano. Para acabar de vez com o pessimismo e a falta de energia, vamos às 10 medidas de emergência para espantar de vez esse clima!

Pense positivo!


Esse é o primeiro passo para abrir a mente e possibilitar que ela se encha de pensamentos bons o que dá disposição imediata para começar a sair da depressão.

Cuide da aparência!


Dar o toque certo no visual e cuidar da aparência faz muito bem à auto-estima e traz bem-estar. Além de trazer também elogios que reforçam o ego e o ânimo.

Coloque energia no cardápio!


Os carboidratos são fontes de energia, mas quem está à procura de ânimo deve escolher os de absorção lenta, como pães e massas. Boas fontes de energia menos calóricas são as frutas secas, nozes, avelãs, castanha-do-pará e frutas, como maçã e pêra.

Tome doses extras de ômega 3!


O ômega 3 é um tipo de gordura que produz o bom colesterol e facilita o trabalho dos neurotransmissores, os responsáveis pela condução de prazer e euforia para o cérebro. Carne de peru, salmão e truta são alimentos ricos em ômega 3.

Bebidas animadoras!

A infusão preparada com o pó da raiz do ginseng tem propriedades revigorantes, ou um suco energizante. Bata no liquidificador 2 maçãs, 2 pêras, 1 pedaço de raiz de gengibre e água. Ambas devem ser tomadas pela manhã para começar o dia com disposição total.

Atividade física!

Não importa qual, natação, corrida ou futebol, o mais importante é que seja feita com prazer. Mexer o corpo aguça as percepções de conforto e de disposição. A euforia gerada pelos exercícios é essencial no combate à depressão.

Faça uma sessão de shiatsu!

A técnica oriental faz pressão em pontos específicos e estimula as terminações nervosas, permitindo a liberação das substâncias que despertam as sensações de prazer e bem-estar.

Banhos energéticos!

Dez gotas de óleo de alecrim ou ylang-ylang para uma banheira cheia bastam para um banho super energizante.

Café faz bem!

O café tem efeito antidepressivo, influindo na produção de dopamina, que transmite sensações de motivação e prazer.

Emoções positivas!

O nome da técnica é ancoragem. Escolha um dedo da mão e aperte-o sempre que lembrar de uma situação feliz. No dia-a-dia aperte esse mesmo dedo toda vez que tiver uma experiência boa. Dessa forma você estará alimentando o seu “banco de dados” de emoções positivas. Cada vez que apertar o dedo das boas lembranças automaticamente irá se sentir bem e mais animada.

Treino Funcional: Os 25 minutos mais bem gastos

Com 25 anos de experiência, Alexandre Bro é considerado um dos melhores personal trainers de São Paulo. Acostumado a promover grandes transformações corporais, autor de várias obras literárias e um dos criadores da metodologia TOTAL SHOCK 16, ele também já foi consultor de várias revistas de beleza e boa forma do país. Hoje ele compartilha todo seu conhecimento e talento para a Les Botique, dando dicas sobre Treinamento Funcional.






Perguntamos e o Professor Alexandre nos responde!

Qual a diferença de um treino funcional e um treino tradicional?


Bro: Os treinos funcionais além de promoverem grande demanda energética ,em virtude da complexidade dos exercícios, promovem a melhoria das capacidades biomotoras. Ou seja, estes exercícios melhoram simultaneamente sua coordenação, flexibilidade, força , resistência e equilíbrio em um único treino, favorecendo assim o desenvolvimento de suas funções,como agachar,empurrar, puxar e girar.Por isso são chamados de funcionais.
Já os treinos tradicionais geralmente se utilizam de alavancas simples e são realizados em máquinas universais (a tradicional musculação) e favorecem apenas ao desenvolvimento isolado de uma única capacidade como força."Quem nunca viu um cara com músculos enormes na academia que não consegue sequer tocar o chão ou subir um lance de escadas sem se cansar". 

Num treino de 25 minutos é possível ter uma queima calórica maior do que os treinos de 1h?


Bro: Na verdade não. Podemos otimizar a queima calórica nos treinos funcionais, gastar em 25 minutos o que levaríamos uma hora pra gastar. Mas calória por calória isto não faria a menor diferença, além de nos poupar tempo. Então qual a grande sacada aqui para ajudar a perder peso e enxugar medidas? O segredo está no efeito fisiológico promovido pela alta intensidade dos exercícios, obrigando o corpo a aumentar sua produção de hormônio de crescimento e ampliar a estrutura mitocondrial das células, favorecendo o consumo de gordura e carboidratos.

Quais são os princípios básicos aplicados neste tipo de treino? 

Bro: Variedade de exercícios e intensidade moderada a alta, permitindo ao praticante se exercitar sem intervalos. É o que chamamos de treino metabólico.

Você poderia nos explicar como funciona o trabalho que vocês realizam com o método Total Shock 16?

Bro: Total Shock 16 é um programa de transformação corporal desenvolvido por mim e pelo treinador Disnei Sanches para proporcionar uma grande mudança física em apenas 16 semanas, levando indivíduos da condição de sobrepeso a uma forma magra ,forte e saudável.


Para quem optar começar a fazer o treino funcional, quais seriam as suas recomendações?

Bro: Não ha restrições em relação aos exercícios, já que se tratam de rotinas que se assemelham as funções físicas exigidas no dia a dia das pessoas. Ex: Agachar e sentar ,elevar objetos, correr, andar de bicicleta,etc. Devemos apenas estar atentos as intensidade aplicadas a indivíduos não condicionados, para evitar lesões e desconfortos desnecessários. E claro estar com a saúde em ordem e ter um aval médico.


Nós pedimos e o professor Alexandre montou um treino de perna exclusivo!!

1° dupla de exercício 
Comece com movimentos laterais de deslocamento ,saltando de um lado para outro com os pés unidos.
Faça 10 repetições para cada lado.



Intercale este exercício com um avanço reverso alternado ( alternando os lados) ,aquele que você da um grande passo e projeta o joelho para o chão.
Faça também 10 repetições para cada lado.



 Agora conclua as três super séries que formam está dupla antes de passar para o próximo exercício.


2° dupla de exercícios: Suba e desça em um banco alternadamente até completar 20 movimentos.






Em seguida faça 20 saltos com a corda. Complete três séries. 





Neste ponto do seu treino você já deve ter percebido que os batimentos do seu coração está próximo a sua boca. Não se preocupe isso é perfeitamente normal e você vai sobreviver.Terminado a execução das duas duplas vamos a fase seguinte do seu treino, nosso exercício de força: 


3° exercício O agachamento. Este exercício é considerado por especialistas como um dos melhores fundamentos para o desenvolvimento de pernas e glúteos. Então vamos executa-los lentamente e com um grande  grau de amplitude para não perder nadinha de seus benefícios! 
Serão 3 séries de 15 repetições.



Se você chegou até aqui vai perceber que suas pernas estão extremamente vascularizadas e inchadas, então agora só falta o nosso grande finale! 

4° exercício:Tome um copo de água e siga para esteira,coloque-a na inclinação 10 e corra na velocidade que Deus lhe permitir durante 40 segundos,repita 6 vezes! 





Pronto suas pernas estão em estado de calamidade com leves tremores e seu fôlego prestes a se esgotar. 


Parabéns você conseguiu,continue com duas ou três sessões semanais e em 16 semanas terá um corpo muito mais forte ,definido e capaz! Boa sorte e bons treinos!   Alexandre Bro

Para quem quiser mais informações sobre o trabalho do Personal José Alexandre Filho podem enviar email para : professorjafilho@gmail.com


Alerta: corredores iniciantes devem ter cuidados especiais

Quer dar um nocaute na gordura, modelar seu corpo e ainda relaxar? Aposte no boxe! Entre socos e esquivas (desvio de golpes), você dá adeus às gordurinhas extras, tonifica a musculatura e ainda ganha mais flexibilidade e agilidade. Não é bacana? É por isso que as aulas dessa modalidade estão lotadas de mulheres que querem emagrecer e acabar com o estresse do dia a dia. Mas se você resiste em praticá-lo com medo de ficar masculinizada, surpresa: o esporte define, mas não aumenta os músculos! Quer saber um pouco mais sobre esse esporte maravilhoso?

Confira os benefícios do boxe, segundo Mauro Cardaci, coordenador da área de lutas da Academia Bodytech:

 Extermina as gordurinhas.
– Melhora a resistência muscular.
– Define pernas, braços e panturrilhas.
– Afina a cintura, pois os movimentos trabalham muito o abdômen.
– Fortalece a musculatura lombar, corrigindo desvios posturais.
– Aumenta da capacidade cardiorrespiratória.
– Estimula a coordenação motora e a agilidade.
– Alivia o estresse.

*Melhora no condicionamento físico

O fato da aula de boxe ser tão puxada faz com que o aluno melhore seu condicionamento cada vez mais. Correr e pular corda são dois dos principais exercícios do boxe quando o assunto é queimar calorias e ganhar resistência.

*Desenvolvimento da musculatura

Ao praticar boxe, o aluno também será submetido a treinos de explosão e impacto, como socar os sacos de areia. Este tipo de exercício fortalece a musculatura dos ombros, peito, costas e braços. Os resultados são visíveis a partir de 12 semanas de treino, desde que praticado com regularidade. Para as mulheres que têm medo de perder as formas femininas, não há motivo para se preocupar, pois estes movimentos definem a musculatura e a deixam mais bonita, sem ganho de massa ou perda da feminilidade.

*Emagrecimento

Durante uma aula de boxe de 1 hora e 30 minutos, um aluno pode perder entre 800 e 1000 calorias. Junte a isso uma dieta balanceada e você verá resultados impressionantes para perder peso. Quando o assunto é emagrecimento, a prática regular do boxe vem atraindo cada vez mais mulheres que querem manter um corpo sarado o ano inteiro.

*Melhora nos níveis de estresse

Ao treinar boxe, toda a raiva e frustração de uma pessoa pode ser expelida. Ao socar um saco de areia, pode-se imaginar que o alvo são todas as preocupações do dia-a-dia e assim, deixar todo o estresse acumulado ao longo do dia dentro da academia. São muitos os relatos de pessoas que tiveram suas vidas mudadas totalmente por causa da prática do boxe.

*Melhora na auto-estima

Com todos os benefícios apontados anteriormente, a auto-estima é melhorada automaticamente. Uma pessoa que treina boxe regularmente vê as melhorias em seu corpo e na sua qualidade de vida. Sem tanto estresse e com um corpo mais malhado, a pessoa ganha mais confiança para fazer qualquer coisa.


Boxe, sim. Mas sem perder a feminilidade!


No boxe não há exercícios com carga – em compensação, são feitas muitas repetições. Isso proporciona aumento da resistência e definição corporal, em vez de estimular o aumento de músculos. Portanto, fique tranquila: você vai ficar com o corpo musculoso apenas se combinar essa modalidade com a musculação, ou seja, só vai ganhar massa muscular se quiser! A dentista Isabel Fiori, de 31 anos, por exemplo, pratica boxe há 2 anos com o objetivo de aliviar as tensões e queimar calorias. Mas confessa que no início tinha medo de ficar com as formas masculinizadas. “Hoje percebo que o esporte deixou meu corpo torneado e ainda mais feminino. Pernas e braços definidos, barriga lisinha, mas sem exageros. É maravilhoso”, comenta. Gostou da sugestão? Conheça outras novidades das academias para manter a forma e se divertir.


"Eu pratico e adoroo as aulas de Boxe com MMA . Além de ser um treino de alta intensidade é ótimo para descarregar o extress do dia-dia"... :)    Vanessa Lopes

QUER EMAGRECER? PRATIQUE EXERCÍCIOS COM ALGUÉM EM NÍVEL MAIS AVANÇADO

uer emagrecer? Pratique exercícios com alguém em nível mais avançperformance pode melhorar até 200%
Imagem ilustrativa / Foto: Getty Images
Perder peso pode ser mais fácil quando você treina com pessoas com uma performance melhor do que a sua. Segundo pesquisadores da Kansas State University, quem se exercita na companhia de alguém em nível mais avançado, tende a aumentar o tempo de treino e a intensidade em até 200%.



Estudo simulou companhia para atividade física
No estudo, os cientistas buscaram analisar se o envolvimento em uma atividade física intensa é maior quando estamos sozinhos, acompanhados ou competindo com outra pessoa. A pesquisa foi dividida em diferentes fases, que incluíam sessões solitárias na bicicleta ergométrica ou com um companheiro virtual. Os voluntários tinham a sensação de que a pessoa na tela estava próxima, mas, na realidade, era um vídeo gravado previamente. Os pesquisadores ainda informaram a cada voluntário que seu parceiro de treino havia apresentado resultados 40% superiores a ele, criando a sensação de que se tratava de alguém em nível mais avançado.

Os resultados apontam que a presença de um companheiro de equipe em nível mais avançado pode ser uma motivação verdadeira. Neste caso, a pesquisa mostrou que a intensidade dos exercícios poderia ser 90% superior. Eles também verificaram que o tempo poderia ser 200% maior quando comparado a voluntários que se exercitaram sozinhos.

Competição melhora performance
De acordo com os cientistas, a maioria das pessoas prefere se exercitar na companhia de outras pessoas e transformar o momento em uma atividade social. O esforço para ser melhor do que o parceiro de treino sempre vai ser maior do que a pessoa normalmente faria se estivesse sozinha. 












Yoga é melhor para a memória do que exercícios intensos, diz estudo


atividade melhora a cognição e pode fazer bem para a saúde global

Imagem ilustrativa / Foto: Getty Images
Atividades aeróbias intensas ajudam na perda de peso e mantêm a saúde em dia, mas investir na yoga pode ser a melhor solução quando o objetivo é estimular a memória e a concentração. De acordo com estudo publicado no Journal of Physical Activity and Health, 20 minutos diários da prática são suficientes para aumentar o poder do cérebro.

Yoga: conheça as diferentes linhas e veja qual combina com você


Os resultados da pesquisa apontam que uma aula de hatha yoga foi capaz de melhorar significativamente a velocidade e precisão dos voluntários quando testados em relação a memória e concentração. Os cientistas explicam que a yoga é uma ciência indiana que inclui, além de posturas e movimentos, a regulação da respiração e meditação. Estes últimos exercícios reduzem a ansiedade e o estresse, o que pode melhorar a cognição de forma geral.


Conheça cinco terapias alternativas e seus benefícios para a saúde


Segundo dados do estudo, voluntários que haviam acabado de correr durante 20 minutos eram menos capazes de manter a concentração em tarefas específicas quando comparados aquelas que realizaram uma sessão de yoga com a mesma duração. Os cientistas realizam novos estudos para identificar o impacto positivo da yoga na saúde global ao longo da vida dos praticantes da atividade. 



A DIETA FRANCESA QUE CONQUISTOU MAIS DE 30 MILHÕES DE LEITORES

Galera que esta correndo atrás da balança!!!
Publiquei uma matéria recentemente sobre a Dieta Dukan e como ela está ajudando muitos a se manterem no peso e chegarem na sua meta ideal!!

Uma querida amiga me recomendou a leitura deste livro. Muito bom, e além de nos auxiliar a seguir a dieta certinho, ajuda  também a reconhecermos as nossas trapaças na alimentação, trazendo dicas de acordo com o objetivo de cada indivíduo.


Vale a pena comprar e ler!!

BJINHUSSSSSS 

Agradeço a minha amiga Tamara Noschang  pela dica!! Quem quiser colaborar com algum depoimento sobre o assunto ou também deixar sua dica, fiquem à vontade :)


Como fazer o dinheiro render: 5 dicas financeiras para a mulher moderna

economista mostra que é possível poupar até r$ 10 mil em um ano



Sabe aquela máxima que diz que "dinheiro não traz felicidade, mas manda buscar"? Pois bem, essa frase famosa (e nada realista) está pra lá de ultrapassada. Em tempos de prosperidade econômica, aumento do crédito e presença firme das mulheres no mercado de trabalho, a receita para uma vida feliz está em saber economizar e investir no futuro. Dinheiro no bolso, afinal, não aparece como em um passe de mágica e é preciso muita sabedoria para fazê-lo render mais.

E isso pode ser mais fácil do que se imagina, segundo a economista Christiane Monteiro. Especialista em psicologia positiva e militante contra o endividamento, ela indicou ao site do GNT  cinco dicas práticas e fáceis para quem precisa (e quer) economizar. "Já tive uma cliente que economizou R$ 10 mil em um ano cortando o gasto excessivo com o celular e as despesas compulsivas ou não planejadas", conta ela. Aprenda a fazer o mesmo com a lista abaixo.
  • 1
    Defina seu padrão de vida
    A regra básica para poupar dinheiro é saber equilibrar renda e despesas. A partir de uma avaliação coerente sobre os ganhos mensais, é preciso definir então como e com o que o dinheiro será gasto. "Não adianta querer gastar R$ 5 mil por mês se o salário é de R$ 2,5 mil. É fundamental conhecer as fontes de gastos e viver de acordo", recomenda a economista Christiane Monteiro.

    Com isso em mente, fica mais fácil economizar, segundo a especialista. "No fim do mês, pelo menos 10% da renda deve estar convertida em uma reserva financeira", alerta.
  • 2
    Organize o orçamento doméstico
    Em geral, as mulheres têm uma boa noção de gastos individuais, mas não sabem quanto cada despesa representa no orçamento doméstico total. A elaboração de um orçamento que contemple todas elas, incluindo as variáveis como salão, roupas e produtos de beleza, ajuda a controlar os gastos.

    "A partir dessa análise, você deve verificar onde gasta mais e o que pode fazer para economizar e atingir suas metas. Uma dica é colocar tudo no papel ou em uma planilha. O fato de registrar os gastos gera um compromisso com a economia, que deixa de ficar só no plano das ideias", ensina a economista.
  • 3
    Estipule metas
    Registrar os objetivos no papel e desenvolver um plano de ação para alcançá-los evitam o desvio de foco na economia. "As metas são individuais, mas é possível dividi-las em curto, médio e longo prazo. O brasileiro, por causa do histórico de inflação, aprendeu a consumir mais do que deve com medo de um possível aumento dos preços, mas essa preocupação está ultrapassada. Agora é possível alocar 10% do salário para comprar um carro dentro de seis meses, por exemplo, 15% para uma viagem com a família todo ano ou até mais para se comprar uma casa. Tudo depende de planejamento", diz Christiane Monteiro.
  • 4
    Prepare-se para o inesperado
    Perda do emprego e separação são situações que podem alterar radicalmente a estabilidade financeira, por isso, é bom estar preparada. "A melhor forma de fazer isso é construir uma reserva de emergência suficiente para cobrir as despesas por um período de seis meses, que é o tempo médio que uma pessoa leva para se reestruturar após uma mudança no padrão de vida", explica a expecialista.

    O uso consciente do crédito, de acordo com ela, também é importante nessas situações de emergência. Fique atenta à última dica!
  • 5
    Tenha cuidado com o cartão de crédito
    A facilidade das prestações é um convite ao consumo, mas é preciso ficar atenta: crédito não é uma extensão da renda, como muita gente pensa. "O cuidado mais importante é só usar o cartão de crédito para as compras programadas e que têm um valor alto. Fora isso, não ande com o cartão ou deixe-o no carro quando for ao shopping!", alerta a especialista em psicologia positiva Chistiane Monteiro.

    Por fim, o que todo mundo já sabe, mas vale reforçar: ao pagar o cartão, nada de quitar só o valor mínimo, pois os juros da fatura vão fazer a dívida se multiplicar no mês seguinte. "Não dá pra esquecer também de pesquisar os preços. A gente sempre consegue dar um jeito de pagar mais barato", conclui ela.



















Dinheiro na viagem: dicas para usar bem crédito, cartão pré-pago e cash

mostramos como aproveitar as férias sem perder a linha nas finanças

Foto: Getty Imag
Além das férias escolares, o mês de julho abre de vez a temporada de verão do Hemisfério Norte, atraindo milhares de brasileiros em busca de descanso, compras e diversão. Segundo agências de viagens, entre os destinos mais procurados por quem viaja para o exterior estão Europa e Estados Unidos, onde a cotação para o dólar e para o euro não andam lá muito favoráveis.

Leia também: dicas para realizar a viagem dos sonhos
De olho nessas variações de câmbio, fica ainda mais urgente preparar as finanças e planejar os gastos que estão por vir. Veja dicas abaixo e viaje tranquilo.
  • 1
    Planeje os gastos antes de decolar
    Sabemos bem que férias não combinam muito com planilhas e cálculos, mas para garantir seus dias de tranquilidade e dolce far niente, procure pensar em tudo isso antes de viajar. “Recomendo, por exemplo, segmentar o orçamento em vez de estipular gastos diários para a viagem – o que deixa o plano muito engessado. Assim, você define quanto pretende ou pode gastar com passeios, compras e alimentação ao longo do período. E mantenha o equilíbrio para não faltar dinheiro no final do passeio”, explica o mestre em administração e um dos diretores da administradora Boa Vista Serviços, Fernando Cosenza.

    O especialista também recomenda a organização com antecedência daquela boa e velha lista de compras e de lugares a conhecer. Pesquisar em sites e blogs os melhores roteiros e os preços de cada produto são uma boa dica para aproveitar promoções e entradas gratuitas em museus ou outros espaços de visitação. Economizar assim é mais fácil.

    Leia também: saiba onde fazer compras de beleza em viagens
  • 2
    Cartão de crédito, pré-pago ou dinheiro na mão?
    E na hora de pagar, qual é a melhor alternativa? Para a economista à frente da consultoria Mais Money, Christiane Monteiro, o cartão de crédito pode ser o grande vilão do bolso e só deve ser usado em casos de emergência ou para parcelamentos necessários, como passagens de avião. Compras com ele no exterior – ainda que registradas em reais – são taxadas com alíquota de 6,38% de IOF, o imposto sobre operações financeiras. Além disso, em tempos de câmbio desfavorável, existe o risco de o fechamento da fatura ocorrer em meio a uma alta na cotação, tornando os valores mais caros do que o previsto.

    “Principalmente para os compradores ‘compulsivos’, o ideal é a utilização do cartão pré-pago, que só libera o valor depositado nele, já convertido de acordo com a cotação do dia do depósito”, explica a economista. As bandeiras de cartão mais utilizadas no Brasil oferecem o serviço e dá para optar pelo Visa Travel Money, MasterCard Cash Passport ou American Express Global Travel Card. O cartão pode ser carregado antes e durante a viagem em agências determinadas ou por transferência pela internet. A maioria dos estabelecimentos aceita o recurso, mas vale sempre a pena ter algum outro na manga. É aí que entra o cash.

    O dinheiro vivo – ou cash - não pode ficar de fora da viagem. A dica aqui é procurar sempre pela melhor cotação na hora de trocá-lo pela moeda estrangeira. Neste caso, cabe também uma busca por instituições legais e reconhecidas no mercado para efetuar o câmbio, seja no Brasil ou no exterior. “Nunca deixe para trocar o dinheiro no aeroporto, onde as taxas são mais altas e a cotação nem sempre favorável”, alerta Fernando Cosenza, da Boa Vista Serviços. Esse dinheiro, avisa o especialista, deve ser usado principalmente para as compras menores, para os custos com transporte ou em lugares onde o cartão pré-pago não é aceito. Com as finanças organizadas, fica bem mais gostoso e tranquilo aproveitar as férias.


Conheça novos serviços para deixar o seu pet muito mais cheiroso, bonito e relaxado


Seu animal de estimação agora pode frequentar um SPA, um motel e até mesmo dar uma passadinha no cabeleireiro



Galerinhaa, resolvi pesquisar uma matéria sobre os novos serviços disponíveis no mundo Pet. Bom, para quem não sabe eu tenho 5 meninas!! A lua (lhasa apso) , a Bela ( salsichinha), Dona e Dalila ( york) e a bebê da casa Pucca ( pug).
Ufaa!! bom para pessoas como eu que adoram os nossos animaizinhos, ae vai algumas curiosidades para cuidados dos nossos pets.


Cachorro fazendo hidratação nos pelos? Ou relaxando em um spa? Sim, esses e outros mimos já estão disponíveis no Brasil, o segundo maior mercado de serviços para bichos de estimação do mundo. Aqui, os donos cuidam tão bem deles que gastaram 1,14 bilhão de reais no ano passado com o bem-estar de cães e gatos, segundo a Associação Brasileira das Indústrias Pet. "Uma melhoria geral nas condições financeiras do país e uma mudança na percepção sobre as necessidades dos animais são fatores responsáveis pela grandeza do número", afirma o veterinário Mauro Lantzman, professor de psicobiologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e especialista em comportamento animal. Boa parte dos gastos de 2012 destinou-se a banho e tosa, mas a oferta é bem diversificada e inclui de babás a tratamentos estéticos. Recomenda-se apenas cautela na escolha. "Alguns serviços podem comprometer a saúde do bicho", avisa Lantzman. "Pense primeiro nas reais necessidades do seu pet." Ou consulte antes um veterinário.
SPA "Hoje sabemos que animais que ficam presos e sozinhos desenvolvem problemas de comportamento", afirma Vanessa Requejo, proprietária da paulistana Cãominhando, especializada em day care. O espaço oferece a companhia de outros bichos e muito mais. Há um programa de emagrecimento dirigido a cães acima do peso e, para equilibrar a energia dos hóspedes, reiki, homeopatia e terapia floral. Já a Petitticos, em São Paulo, tem vinhoterapia em domicílio; e a AniMall Pet Stor, também em São Paulo, massagens anti-stress, ofurô e banhos com sais especiais e pétalas de rosas colhidas no dia.
BABÁ Para pets cujos donos são mais ocupados, já existem, especialmente nas cidades grandes, cuidadores que vão até a casa do cliente para alimentar, passear e brincar com o animal. É o que oferece a Pet Sitter, em São Paulo, empresa da química Rossana Paiva, que largou tudo para se dedicar aos animais. "Alguns clientes até fazem questão de contar a todo mundo que o cão deles tem babá", diverte-se Rosana.
MOTEL Sim, esse serviço existe e é chamado de reprodução assistida. São lugares como o Animalle Mundo Pet, em Belo Horizonte, que acolhe cães para procriação.
CABELEIREIRO Tosas especiais, como a japonesa (que busca valorizar os pontos fortes do animal), e hidratação com produtos à base de óleo de argan são serviços disponíveis na rede paulistana Pet Center Marginal.

Bjinhosss e espero que tenham gostado!!


Mulher clicada amamentando durante ioga nega montagem

Para quem não lembra de uma foto bastante polêmica que gerou muitas dúvidas há cerca de dois anos, acabei achando uma nova reportagem no site da Revista Cláudia e rebloguei aqui pra vocês!! Agora a verdade veio a tona!!!


Ioga (Foto: Reprodução)

Dois anos atrás, uma foto se tornou viral na internet e causou muita polêmica. Na imagem, uma mãe nua, em uma posição de ioga bem complexa, digamos assim, foi clicada amamentando um bebê. Na época, todos acharam que isso se tratava de mais uma montagem, mas Amy, a mulher da imagem, revelou o que realmente aconteceu para o site BabyCenter. 

Amy vivia com a família em uma pequena comunidade no Havaí, onde eles não precisavam usar roupas, mas a ioga sim, essa era quase uma necessidade e ela só estava praticando mais um dia de exercícios, até que... Seu bebê foi até ela e começou a mamar ali mesmo. Segundo Amy, isso é muito comum lá, já havia acontecido diversas vezes, mas naquele momento ela decidiu divulgar na internet e a imagem se tornou o que vocês se lembram, uma verdadeira febre. Após bastante polêmica, finalmente o mistério foi solucionado!

Um tanto maluco não acham? rsssssssssssss




Coisas da alma: É hora de parar de reclamar e começar a agradecer pelo que conquistou

Olá pessoal, começar o dia com uma boa  mensagem hoje!!

Leiam, Pense, Reflitam e Pratiquem!!



agradecer-importancia-coluna-coisas-da-alma
(Foto: Thinkstock)
Vivemos em um mundo extremamente agitado, no qual as pessoas estão se afundando cada vez mais no círculo mais do que vicioso do stress e da correria. Estímulos externos nos bombardeiam por meio de todos os sentidos - e estamos literalmente viciadas nesse padrão de comportamento. O pior de tudo é que até sabemos o mal que isso nos causa, mas continuamos ligadas no piloto automático, porque assim é a vida, não é mesmo? Como consequência natural desse modelo, aprendemos a reclamar - de tudo e de todos. Reclamamos da família, dos amigos, do emprego, do chefe, da vida em geral. Ufa! E quanta energia perdemos sem nem nos darmos conta. Pensamentos negativos, que nos trazem insatisfação e ansiedade, bombardeiam nossa vida, aumentando perigosamente em nosso organismo a quantidade de enzimas, peptídios e hormônios que o enfraquecem como um todo - já que abalam nosso sistema imunológico e nos tornam um campo fértil para várias doenças.
Mas você se lembra de que temos o poder de criar a própria realidade? Pois, então, que tal mudarmos esse roteiro agora mesmo? Aprendi com inúmeros mestres orientais que nunca devemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje. Vamos mudar nossa atitude perante os fatos, uma vez que isso nos traz sofrimento. É fácil? Não necessariamente. Pode ser até bem difícil, mas... Nunca impossível! É necessário, sim, muita disciplina e um estoque imenso de persistência para alterar as memórias já gravadas em nossas células. Sobretudo, precisamos de uma profunda intenção de mudar. É como diz um famoso ditado: água mole em pedra dura tanto bate até que fura.
 Somente repetindo inúmeras vezes e mantendo o foco, alcançamos sucesso em qualquer coisa que queremos. Aí, como em um passe de mágica, tudo se torna simples e viável de repente. A partir de hoje, então, vamos parar de reclamar e substituir esse hábito por outro melhor: começar a agradecer. Por tudo o que acontece! De manhã, devemos lembrar de agradecer pela chance de ter aquele dia pela frente - e, à noite, pelas oportunidades encontradas durante o dia que termina. Agora, preste atenção no seu próximo pensamento. Note que ele gera uma cadeia sem fim de outros pensamentos... Se ele for negativo, uma onda de negatividade será produzida dentro de você. Em compensação, se for positivo, seu corpo será invadido por uma avalanche de substâncias saudáveis e ideias benéficas.
Passe a usar o pensamento como uma ferramenta a seu favor. Encare sua mente como uma espada à sua disposição e elimine com ela cada ideia daninha como se aniquilasse o mal pela raiz. Em seguida, formule um novo pensamento, de gratidão, pela mesma situação. Por exemplo: você reclama porque tem de pagar todas as contas no começo do mês. Em vez disso, tente agradecer não só a oportunidade de poder pagá-las como a chance de contribuir para a manutenção do fluxo do dar e do receber, algo tão importante para o equilíbrio do Universo. E você ainda está colaborando para o sustento de muitas famílias. Percebeu a troca? Sem dúvida, ela será bastante vantajosa para você. Coloque, então, em prática um slogan: reclamar jamais, agradecer sempre! Agradecer faz parte da filosofia de bem-viver e torna nossa vida mais leve e solta. Assim, que tal ser ainda mais feliz?

CARPE DIEM!!!!!
BJINHUSSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário