quarta-feira, 11 de setembro de 2013

CONHEÇA OS 7 VILÕES DA QUEDA DE CABELO


A queda de cabelos, problema que causa pânico em mulheres e homens, nem sempre pode ser completamente evitada, entretanto pode ser reduzida. É normal perder cerca de 100 fios diariamente. A queda faz parte do ciclo de renovação do cabelo. Porém, se a queda está sendo maior que o normal é preciso investigar as causas, que podem estar em uma alimentação desequilibrada ou até mesmo em pequenos hábitos diários.



Aqui estão sete causas principais da queda de cabelo:

Secador
O problema aqui são as altas temperaturas que podem queimar o couro cabeludo e roubar água dos fios, deixando-os ressecados e suscetíveis à quebra. A tração provocada pela escova e o ar quente podem levar à perda da raiz com o passar dos anos. Tenha prudência na hora de secar os fios.

Rabo de cavalo
O penteado pode levar a um tipo de perda de cabelo chamada alopécia por tração. Por isso, quando fizer um rabo de cavalo, certifique-se de que o elástico que está usando seja totalmente revestido de tecido para não quebrar os fios e não o puxe demais para trás.

Megahair
Uma dos métodos que mais contribui para a queda dos fios. A técnica costuma arrancar os fios de cabelo pela raiz gerando espaços sem fios no couro cabeludo. A área acometida pode não recuperar mais os fios cujas raízes foram danificadas.

Químicas
Diversas substâncias são nocivas ao corpo humano, incluindo aos fios de cabelo e ao couro cabeludo. Fórmulas com tonalizantes, tintas e xampus podem provocar quedas temporárias e por vezes definitivas.

Estresse
Alterações hormonais provocadas pelo estresse causam queda acentuada de cabelo.

Alimentação desequilibrada
Os impactos na saúde também chegam aos fios. Regimes rígidos demais e dietas desequilibradas, que resultam em carência de certas vitaminas, proteínas e minerais (especialmente ferro, cobre e zinco), podem levar à queda de cabelo.

Dormir de cabelo molhado
O hábito não deixa ninguém calvo, mas pode acelerar o processo de queda dos fios e fazer mal ao cabelo e à saúde do couro cabeludo

Receita de torta integral de espinafre e mussarela de búfala

A massa com farinha integral e de berinjela é rica em fibras e ajuda na digestão


Torta integral de espinafre e moçarela de búfala - Imagem ilustrativa
Ingredientes
Massa
1 copo de farinha de trigo integral
½ copo de farinha de berinjela
1 copo de leite de soja
½ xícara (chá) de azeite
1 colher (chá) de sal marinho
1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Recheio
1 colher (chá) de azeite
3 dentes de alho
3 colheres (sopa) de cebola ralada
3 maços de espinafre crus
Sal e pimenta do reino a gosto
4 bolas grandes de mussarela de búfala picada

Modo de Preparo
Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador e reserve. Aqueça o azeite em uma panela média e refogue a cebola e o alho até dourar, acrescente o espinafre e deixe-o cozinhar até amolecer. A água que se formar no cozimento do espinafre deve ser, de preferência, evaporada. Derrame a massa reservada sobre uma forma untada com óleo e cubra como espinafre e os pedaços de mussarela de búfala. Leve ao forno pré aquecido por 30 minutos.

Rendimento: 8 porções

Valor Nutricional (por porção)
Valor calórico 249,6 kcal
Proteínas 10,3 g
Carboidratos 33,4 g
Gorduras 9,0 g
Fibras 8,8 g 

Use a criatividade na cozinha e ganhe saciedade comendo menos

Dá para substituir o trigo por farinha de banana e até preparar maionese de abacate


Atingir a sensação de saciedade, escolhendo os alimentos certos e na quantidade ideal, é o maior segredo das dietas que funcionam - afinal, a dificuldade não está em matar a fome depois de comer um prato de feijoada ou um sanduíche repleto de queijos e molhos, mas sim de se sentir satisfeito mesmo após um prato leve e rico em nutrientes. 

As fibras encabeçam o ranking dos alimentos que mais saciam, seguidas de proteínas, gorduras e carboidratos. "Mastigar bem os alimentos e montar pratos visualmente atraentes também contribuem para que o cérebro alcance a saciedade", afirma o nutricionista Israel Adolfo, especialista em nutrição esportiva. No caso especial das fibras, vale lembrar que elas precisam ser mastigadas mais vezes e, ao formar um bolo durante a digestão, aceleram a liberação do hormônio da saciedade, o colecistocinina. Mas as dicas não param aí. 

Existem truques eficientes também na hora do preparo dos alimentos e na decisão do que merece destaque na refeição. Se você quer montar um cardápio campeão na hora de matar a fome, sem calorias demais e sabor de menos, aproveite as dicas a seguir.

Cenoura no molho de tomate - Getty Images

Cenoura no molho de tomate

Para tirar a acidez do molho de tomate, use uma cenoura crua ralada para substituir o açúcar. O nutrólogo da Abran (Associação Brasileira de Nutrologia), Roberto Navarro, explica que a cenoura é um legume rico em betacaroteno, que se converte em vitamina A e é ótimo para a visão. "O sabor adocicado deste legume permite que o molho de tomate fique ainda mais saudável", afirma. Além disso, as fibras da cenoura favorecem a sua digestão. 
Macarrão de linhaça - Getty Images

Macarrão de linhaça

Que tal trocar o macarrão de trigo refinado, que tem alto índice glicêmico, por macarrão de fibra de linhaça? Além de ser muito saboroso, proporciona mais saúde. O nutrólogo Roberto Navarro afirma que a fibra de linhaça diminui a velocidade de absorção de gordura pelo organismo. "A linhaça tem betaglucano, componente que regula a imunidade, protege contra o câncer de intestino e controla o colesterol", afirma. Para finalizar, o nutrólogo alerta que o trigo refinado estimula a liberação de insulina, hormônio relacionado à sensação de fome. 
Bolo de banana verde - Getty Images

Bolo de banana verde

 O bolo feito com amido de banana verde é mais uma opção para substituir o trigo refinado. O nutrólogo Roberto Navarro conta que o amido de banana verde tem absorção mais lenta e, assim, não estimula tanto a liberação de insulina. "É uma boa opção para quem está de dieta ou tem diabetes", diz. O produto pode ser encontrado em casas de produtos naturais.
Pele falsa do frango - Getty Images

Pele falsa do frango

Para fugir da gordura e do colesterol presentes na pele do frango, o ideal é retirá-la. E tem como fazer isso sem torcer o nariz porque a ave fica seca ou sem gosto. O frango permanece suculento se você pincelar a superfície com gemas de ovos. "O ovo é um alimento funcional e somente 30% do colesterol dele é absorvido pelo organismo, além de contar com dois antioxidantes, a luteína e a zeaxantina", afirma o nutrólogo Roberto Navarro. 
couve-flor - Getty Images

Arroz de couve-flor

 A parte branca da couve-flor pode substituir o arroz o branco. A nutricionista e personal diet da Nutri & Consult, Daniela Cyrulin, assegura que esse vegetal é rico em fibras e, por isso, proporciona a saciedade. O ideal é cozinhar a couve-flor no vapor até que ela fique al dente e, depois disso, picar o máximo possível ? para aumentar a semelhança com o arroz. Acrescente um pouco de manteiga se quiser.
Hambúrguer com cenoura e abobrinha - Getty Images

Hambúrguer com cenoura e abobrinha

 O hambúrguer feito com a adição de cenoura e abobrinha traz mais fibras e vitaminas, que estão ausentes na carne. "A cenoura tem betacaroteno e a abobrinha, potássio", explica a nutricionista Daniela Cyrulin. Então, acrescente abobrinha e cenoura raladas à carne de hambúrguer e, para dar liga use pão integral molhado na água ou no leite de amêndoa. Faça o hambúrguer grelhado ou no forno.
maionese de abacate - getty images

Maionese de abacate

 A maionese de abacate é uma opção inusitada, saborosa e nutritiva. O nutricionista Roberto Navarro explica que o óleo de abacate possui gordura monossaturada e antioxidante, o glutationa - que, na natureza, só encontrado no abacate."Os antioxidantes previnem o envelhecimento das células, inclusive as cerebrais", diz o médico. A consultora Sueli Rutkowski, autora da receita e do livro Dicas Incríveis (Editora Master Books, 160 páginas) garante que o preparo é simples e idêntico ao da maionese comum. "Basta substituir o ovo por abacate e o óleo por uma quantidade bem menor de azeite", afirma.

Treino para Ganho de Massa Muscular por Wagner Rodrigues


  • O nosso convidado desta semana é o profissional Wagner Rodrigues da Cruz, Personal Trainer.
    Nesta semana nos pedimos para o nosso convidado montar um treino específico para aqueles que procuram o ganho de massa muscular. O Personal Wagner montou para os leitores da Les Botique um treino para Membros Inferiores.
    Acompanhem abaixo as explicações passo a passo que vocês podem aproveitar e usar nos seus treinos diários.



    Treino Membros Inferiores completo
    Agachamento Livre 
    Exercício mais completo da musculação, trabalha com eficiência quadríceps e glúteos posteriores da coxa.

    Stiff  
    Exercício muito bom ,trabalha de forma intensa posteriores de coxa , glúteos e eretores da espinha

    Leg Press 45  

    Exercício de execução mais fácil em relação ao agachamento livre.Trabalha com eficácia musculaturas da coxa e glúteo

    Leg Extension  

    Esse exercício trabalha de forma isolada a musculatura do quadríceps

    Flexora  
    Já neste exercício a musculatura posterior de coxa trabalha de forma isolada

    Gêmeos Sentado 

    E por fim, este exercício que trabalha a musculatura gastrocnêmio e sóleo

    Este treino tem duração de 4 semanas, sendo:
    1° semana 3 x 15  
    2° semana 3 x 12
    3° semana 3 x 10
    4° semana 3 x 8
  • Executar o treino a cada 3 ou 4 dias de descanso

    A carga que é colocada no exercício é que vai determinar quanto a pessoa vai evoluir.Este treino é considerado no nível intermediário à avançado.

    Importante lembrar que antes da prática de qualquer atividade física é importantíssimo passar pela avaliação de um médico, que libera o aluno para todas as atividades físicas. O acompanhamento nutricional é fundamental também, para um melhor resultado.

    Espero que tenham gostado ....
    Quem quiser saber mais sobre o trabalho do nosso convidado podem acessar a página dele no facebook: