segunda-feira, 26 de agosto de 2013

* Entrevista do DIA *

Toda Semana terei um super entrevistado aqui no Blog. Falando algumas curiosidades particulares e como a moda faz parte de sua vida!!

A primeira entrevistada a estrear a nossa página é A estudante e Blogueira Gabriela Lopes.




Nome: Gabriela Lopes
Idade: 16 anos Profissão: estudante Um lugar: Minha casa Um filme inesquecível: Um sonho possível Um cantor (a): Avril Lavigne Um ator (a): Ian Somerhalder Um amigo (a): Vic B. Uma pessoa que você admira: Minha irmã Um hobby: Ler Um time: Grêmio Um programa de TV: Bones Um defeito: Orgulhosa O que tem medo: De perder todos que eu amo Uma qualidade: Carinhosa Um sonho: Fazer faculdade e morar fora do país  
Uma palavra que define Gabriela Lopes: Autêntica Uma frase: Não adianta só virar a página, muitas vezes precisamos rasgá-la. Uma vaidade sua: maquiagem Uma paixão: fotografia

O que você acha sobre a moda? Acho maravilhoso, é uma forma de mostrar quem você é, é uma arte.

Qual o seu estilo? Alternativo

Você acabou de montar um Blog também né? Nos conte o porquê você escolheu falar sobre livros?






'' Fiz esse blog para dar dicas as pessoas que gostam de uma boa leitura, lá vou colocar minha opinião sobre os livros que li, sites para ler online, para comprar livros, sobre bons escritores. '' acho que é isso rsss



Para os curiosos que quiserem acessar o Blog Corner of book (cantinho do livro) segue o link abaixo:

http://cornerofbook.blogspot.com.br/






Beleza


Conheça as novas promessas no tratamento de combate à celulite


Indústria da beleza lança três novos aparelhos

Jennifer Lopez. Foto: The Grousby Group


Nós não somos "xiitas" quando o assunto é celulite; afinal, quem não sofre com os indesejáveis furinhos, não é? Até as famosas, apesar de todo o tempo (e dinheiro) dedicado a tratamentos, circulam por aí exibindo marcas no bumbum e nas pernas, como é o caso da musaJennifer Lopez (foto). Mas, se existem opções para atenuar a questão, por que não experimentar? Só para o quesito, a indústria da beleza lançou, recentemente, três novos aparelhos.

Conheça mitos e verdades sobre a celulite
O que causa mais frisson é o BHS 156, que, apesar do nome complicado, surge com um objetivo bem conhecido para muitas mulheres: o combate à celulite e a gordura localizada. Conversarmos com as dermatologista Dra. Paula Belloti e Dra. Vivilaine Campelodo Instituto da Pelle, e também com a fisioterapeuta especialista em dermato-funcional Liane Rosa Dias, da clínica Kátia Volpe; abaixo você encontra as principais novidades e orientações:
  • 1
    BHS 156: promessa contra à celulite e gordura localizada
    A promessa é forte: "lipo sem cirurgia". Na onda dos tratamentos não invasivos, o aparelho traz um grande diferencial se compararmos a outros já existentes no mercado: a radiofrequência gelada. Mas o que é isso? A fisioterapeuta especialista em dermato-funcionalLiane Rosa Dias explica: "Muitas vezes os pacientes se sentem incomodados com altas temperaturas da radiofrequência. Este aparelho promove a troca de temperatura, quente e gelada, que além de criar uma sensação mais agradável à pele, estimula o metabolismo celular mais rapidamente e produz colágeno, fundamental no combate à celulite".

    A fisioterapeuta conta que já na primeira sessão é possível observar os resultados, com o tônus da pele mais rígido, mas o protocolo de eficiência do produto são de, no mínimo, quatro sessões.
  • 2
    Ultrassom mais veloz e potente
    Um evento importante ou uma crise de consciência? Se o mais importante é resolver rapidamente a questão da celulite e da gordura localizada, este aparelho é a melhor opção.Batizado como "Velox", o equipamento possui maior potência nas aplicações, chegando a 57w, o que significa que o poder de ação e resultado são potencializados.

    Apesar de a principal recomendação do produto ser exatamente para o combate à celulite, o "Velox" também promete contorno corporal e melhorias em um pós-operatório, já que contribui para uma cicatrização mais rápida.

    Bambuterapia: conheça a massagem que reduz celulite
  • 3
    Fototerapia também é solução
    Fototerapia é uma modalidade terapêutica que aplica exposições repetidas e controladas de radiação ultravioleta - processo capaz de alterar a fisiologia cutânea. Trocando em miúdos, a exposição à luz pode contribuir para o fortalecemento do tônus da pele.

    Sobre este procedimento, 
    a indústria investiu num aparelho específico que utiliza laser ou luz de led para potencializar a ação dos dermocosméticos. O Elite, como é chamado, funciona para reparar o colágeno, para a biomodulação celular, gordura localizada e também para as temidas celulites.

    Sobre os efeitos no corpo: "Não há contra indicação absoluta da aplicação do led, mas vale sempre lembrar que qualquer procedimento deve ser sempre acompanhado por um médico responsável. Aconselho no máximo duas vezes por semana”, explica a Dra. Paula Belotti.

    Além da orientação médica, a Dra. Vivilaine Campelo, do Instituto da Pelle, ressalva: "Os tratamentos realizados com luz de led não comprometem a saúde, mas é preciso ficar atento apenas na utilização dos lasers, porque cada tipo oferece benefícios e cuidados diferentes".

Dermatologistas das famosas indicam produtos infalíveis

wishlist é boa para a pele e também para o bolso


Toda mulher vaidosa que se preze já se perguntou: como aquela atriz tem uma pele tão lisinha? E as rugas, será que o tempo não passa para as famosas? Na maioria das vezes, este tipo de indagação é acometida pelo seguinte pensamento: É fácil, elas devem ganhar uma fortuna e podem gastar o dinheiro com os melhores cosméticos... Não é?

Para desmistificar este argumento e mostrar que com os produtos certos (em todos os sentidos) a beleza está a qualquer alcance, entrevistamos quem entende do riscado: as dermatologistas Karla Assed,Patricia Ormiga e Paula Belloti que são responsáveis pela beleza de várias famosas como Xuxa, Deborah Secco, Gloria Maria, Claudia Raia, além dos apresentadores Fernando Torquatto e Caio Braz.

Mas a wishlist perfeita é aquela que além de contribuir para a sua pele também compreende o seu bolso, certo? Por isso selecionamos cinco dicas infalíveis de cada dermatologista, mas com um detalhe que pode fazer toda a diferença: produtos acessíveis e que oferecem a matemática do custo-benefício. Veja as indicações abaixo e boas compras! 

                                                                                               

Nail art com materiais inusitados: tachinha, sal e até casca de ovo

A criatividade sem limites das meninas que postam tutoriais na internet

Depois das unhas de caviar, das unhas de veludo e até das unhas de jornal, o mundo da nail art nos surpreende com mais "ingredientes" inusitados para decorar a ponta dos dedos. Acredite: algumas "gurus" (como são chamadas as meninas que postam tutoriais de beleza na internet) do YouTube sugerem artes com tachinhas, sal e até casca de ovo. E aí, vai encarar? Veja abaixo e experimente se tiver coragem:
  • 1
    Unhas com casca de ovo

    Da cozinha direto para as unhas! No YouTube, casca de ovo tingida e triturada é usada para dar uma texturas, digamos, "especial" às unhas. Para colorir o material, as meninas preparam uma solução de corante diluído em água e imergem a casca por duas horas. Depois, basta triturar e espalhar pelas unhas recém-pintadas e selar com extra-brilho. Veja abaixo como funciona o processo:
  • 2
    Unhas com sal

    Tendência para passar longe dos hipertensos! Também usado para texturizar a superfície das unhas, o sal é despejado sobre elas quando o esmalte ainda não está seco e recebe camada de extra-brilho para finalizar. Só não vale lamber, hein?

  • 3
    Unhas com tachinhas

    Sabe aquelas tachinhas que, em geral, aparecem em cintos de pegada rocker? Foram parar nas unhas! Para esta nail art é preciso usar supercola (mas só por cima do esmalte!) e uma pinça bem fininha para posicionar as tachas nas unhas. Veja:

  • 4
    Unhas com pérolas

    Caviar é para os fracos! Neste look, a blogueira aplica pérolas bem maiores combinadas com desenhos de esmalte. Aprenda como fazer:

  • 5
    Unhas com piercing

    Antes de qualquer coisa, é bom deixar claro: não é para tentar fazer em casa – afinal, o piercing de unha não é de pressão e exige mesmo um furo na superfície dela. Para aplicá-lo, um especialista usa um furador próprio semelhante a uma chave Philips. O vídeo abaixo mostra como funciona a aplicação:

Mais é mais: cinco estilos de maquiagem exagerada que dão certo

veja nossa lista de inspirações abaixo



O
s dias de maquiagem minimalista tiraram uma folga neste inverno e abriram espaço para produções glamorosas e cheias de personalidade. Até o mantra "olho tudo e boca nada" - ou vice-versa - deu lugar a um novo comando de beleza: mais é mais.

De olho nessa tendência, mostramos na lista abaixo cinco estilos de maquiagem exagerada que têm tudo para conquistar até as mais discretas. E já que o verão promete ser de exageros, é bom mesmo a gente ir se acostumando. Para cada momento, uma inspiração. Inspire-se.
  • 1
    Para ficar sexy
    Dita Von Teese e Kim Kardashian. Fotos: AP Images

    Aquele batom vermelho que deixa os lábios mais grossinhos e com textura aveludada já é sensual por si só. Combinado ao trio delineador + sombra + cílios postiços, o resultado fica ainda mais sexy. Para uma 'pegada' mais vintage, invista no batom matte e no delineado gatinho, como na produção da atriz burlesca Dita Von Teese. Já para ficar com um look maisfresh, abuse do rímel e adote um bronzer iluminado nas maçãs do rosto, como fez a socialite Kim Kardashian.

    Leia também: tutoriais de maquiagem para arrasar com o batom vermelho
  • 2
    Para ter luxo
    Cara Delevingne e Jennifer Hudson. Fotos: AP Images

    Para um look digno de tapete vermelho, selecionamos duas musas inspiradoras: a modelo Cara Delevingne e a cantora Jennifer Hudson. Na primeira foto, Cara surge no Festival de Cannes com o equilíbrio perfeito entre batom vermelho escuro e olho preto esfumado. As joias deixam a produção ainda mais 'rica'. Enquanto isso, na festa da revista Vanity Fair para o Oscar de 2013, Jennifer aparece com batom pink, olhos esfumados com sombra prata e brincos coloridos - azul e verde. Ponto para as duas!

    Leia também: aprenda a fazer olho preto esfumado
  • 3
    Para ser criativa
    Kelly Osbourne e Katy Perry. Fotos: AP Images

    Ao contrário do que muita gente pensa, o roxo é sim uma cor bem versátil para a maquiagem. Tons como os usados pela apresentadora Kelly Osbourne e pela cantora Katy Perry ficam aí entre o glamour e a diversão. E se você reparar bem nos olhos de Kelly, vai ver que ela ainda apostou num delineador roxo com glitter. Já Katy, caprichou nos brincões no mesmo tom. Se existir equilíbrio entre os exageros, essas duas aí dominam a técnica.

    Leia também: Marina Smith ensina a fazer olho esfumado com sombra roxa
  • 4
    Para explorar a nécessaire
    Adele e Emma Stone. Fotos: AP Images

    Olhos, lábios e bochechas: tudo está em evidência nas produções de Adele e de Emma Stone. Neste caso, as duas apostaram em tons similares para o blush e para o batom, evitando que a maquiagem ficasse pesada. Make poderoso sim, excesso de informação não! Para explorar looks como esse, ressuscite as paletas da nécessaire e invente combinações equilibradas.

    Leia também: veja como fazer o penteado que Adele adora
  • 5
    Para ficar novinha
    Scarlett Johansson e Julianne Moore. Fotos: AP Images

    É possível abusar da maquiagem para ficar mais bonita e, ao mesmo tempo, criar looks sem esforço, fresquinhos e naturais. As atrizes Scarlett Johansson e Julianne Moore sabem muito bem disso. Enquanto Scarlett aposta no blush pêssego iluminado para combinar com batom e gloss, Julianne investe no batom pink e no blush rosinha opaco. Agora, pausa para observar os olhos: Scarlett de sombra verde e Julianne de sombra... rosa. As combinações tinham tudo para parecer um exagero só, mas dão certo. Com os cabelos assim de lado, ficam ainda mais charmosas.

    Leia também: inspire-se nas musas teen na hora de criar o make


    Experimente testar em casa :)

    bjinhusss

Barriga negativa: inspire-se nas famosas e conquiste a sua comendo

suplementos e termogênicos estão na lista!



Imagem ilustrativa / Foto: Getty Images



A barriga negativa está entre o sonho de consumo das mulheres. Candice Swanepoel, Yasmin Brunet, Ana Carolina Magalhães e outras tops fazem sucesso no Instagram quando postam fotos do abdômen esculpido. Além da malhação, as belas também sabem o que comer – ou não – para chapar a região. A nutricionista Julia Engel te dá o caminho das pedras para conquistar sua barriga negativa comendo:

  • 1
    Baixo índice glicêmico
    Se você quer ter uma barriga negativa, a expressão “alimentos de baixo índice glicêmico” deve ser seu mantra. “Invista em batata doce, arroz integral, aveia, maçã e aipim”, explica Julia. Estes alimentos possuem baixo índice glicêmico, ou seja, liberam pouco açúcar no sangue. 

    Dieta do Baixo Índice Glicêmico: veja como substituir alimentos no cardápio
  • 2
    Fibras
    Elas ajudam no bom funcionamento do intestino, fortalecem o sistema imunológico e ainda ajudam a perder peso. Estudos recentes sugerem que quanto maior o consumo de fibras, menor o acúmulo de gordura visceral, que é aquela mais difícil de perder, localizada entre o intestino e outros órgãos da região abdominal. “Frutas, legumes, hortaliças e grãos integrais devem estar presentes nas refeições de quem deseja eliminar a gordura abdominal”, diz a nutricionista.

    Dieta das famosas saradas: ganhe músculos femininos comendo os alimentos certos
  • 3
    Termogênicos
    Não existe milagre, mas incluir termogênicos na sua rotina pode fazer a diferença na hora de queimar as gordurinhas da barriga. Segundo Julia, “café, pimenta, chá verde e chá branco são exemplos de termogênicos que forçam o organismo a utilizar mais gordura como fonte de energia durante as atividades físicas, poupando a utilização da glicose para este fim, promovendo maior queima calórica”. Não se esqueça de que estes alimentos só fazem o efeito desejado quando seu consumo está associado à prática de atividades físicas.

    Salgado maromba: conheça o lanche que faz sucesso na marmita das famosas
  • 4
    Suplementação
    Os suplementos podem dar aquela força extra para alcançar seus objetivos, mas Julia ressalta que a suplementação vai variar de acordo com a alimentação de cada pessoa. “A faseolamina, substância derivada do feijão branco, pode ser útil, já que reduzir a quantidade de carboidratos absorvida pelo organismo. Também recomendo o consumo de farinha de maracujá”, orienta a nutricionista.

    Leite desnatado não ajuda a emagrecer, diz estudo de Harvard

Mitos e verdades do chá verde

a bebida ajuda na perda de peso e faz bem à saúde

Imagem ilustrativa / Foto: Getty Images

Com a promessa de emagrecer, ele virou febre no Brasil, mas você sabe como o chá verde deve ser consumido para ter o efeito esperado? A seguir, a nutricionista e personal diet Karla Oliveira explica responde aos principais mitos e verdades sobre a bebida.
  • 1
    O consumo de chá verde pode ajudar na perda de peso
    Verdade. Os flavonóides presentes no chá verde possuem a capacidade de atuar sobre o sistema nervoso simpático, que regula a queima de gorduras. A bebida aumenta a queima de calorias, previne o depósito de gorduras no organismo e regula o peso corporal.
  • 2
    O chá verde não deve ser adoçado
    Parcialmente verdade. Não é recomendado utilizar açúcar branco ou adoçante sintético para adoçar qualquer tipo de chá, mas o mel pode ser uma boa alternativa para quem não consegue consumir a bebida ao natural.
  • 3
    Beber chá verde é o mesmo que consumir água
    Mito. Além da cafeína, o chá verde contém outras substâncias benéficas para o organismo. A bebida é rica em aminoácidos, vitaminas B, E, C, cálcio, magnésio, zinco, potássio e ferro, além de flavonóides, que fazem bem para circulação sanguínea.
  • 4
    Só deve beber chá verde quem quer emagrecer
    Mito. Estudos já mostraram que o consumo regular do chá verde pode fazer bem à saúde. Pesquisas apontam que a bebida tem influência positiva no tratamento de inflamações e tumores, evita a hipoglicemia e o entupimento das artérias.
  • 5
    Não existem contraindicações para o consumo de chá verde
    Mito. Pessoas portadoras de doenças cardíacas, hipertensos e grávidas não devem consumir o chá verde. A bebida possui alta concentração de teofilina, que é um potente vasoconstrictor, e pode promover o aumento da pressão arterial, levando a frequências cardíacas irregulares, conhecidas como arritmias.
  • 6
    Uma xícara de chá verde junto às refeições é o suficiente para a perda de peso
    Mito. Segundo pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, o chá verde tem o poder de aumentar em 4% a queima de gordura corporal em indivíduos que ingerem a quantidade estipulada pela American Dietetic Association (ADA): 4 a 7 xícaras diárias. 
  • 7
    Os chás de saquinho e o efervescente são eficientes como a erva natural
    Verdade. Os chás de saquinho ou na versão efervescente possuem as mesmas substâncias provenientes das folhas da erva Camelia sinensis, mas em concentrações diferentes da erva natural, que é mais poderosa. Procure adquirir produtos feitos a partir de folhas frescas, que possuem maior potencial de ação.
  • 8
    A ação da bebida no organismo não tem relação com a sua forma de preparo
    Mito. A melhor forma de preparar o chá à base de ervas naturais é na proporção de 1 grama de folhas para 100 ml de água. Deixe em infusão por cinco minutos, em uma temperatura alta, em torno de 80°C. Para aproveitar todas as suas propriedades benéficas, recomenda-se ingerir a bebida, no máximo, 15 minutos após o preparo.
  • 9
    Para emagrecer, posso beber chá verde o dia todo
    Parcialmente verdade. Rico em cafeína, o chá pode interferir na qualidade do sono, principalmente, no caso de pessoas que já apresentam tendência para insônia. Considerada uma bebida estimulante, ela não deve ser consumida à noite.

5 dicas do médico argentino Máximo Ravenna para você se reeducar e emagrecer com saúde


Mais de 50 mil pessoas já afinaram com o método criado pelo doutor Ravenna. Em visita ao Brasil, ele contou como ficar em paz com a balança — para sempre!


dieta-doutor-ravenna-emagrecimento-saude
(
 Foto: Getty Images
 )
1. Pense em quem você é, como gostaria de ser e o que fará para alcançar esse objetivo
“Ao fazer isso, tenha em mente que a obesidade não é um problema seu, mas uma epidemia mundial. Isso ajuda a aliviar o sentimento de culpa. Tente também não buscar apenas um motivo para justificar o fato de ter engordado. Seu peso é resultado de uma série de fatores. E lembre-se de que idade não é sinônimo de excesso de peso. Muita gente usa essa desculpa para os quilos a mais. Por fim, leve em conta que a família e os amigos são essenciais durante o processo de emagrecimento. Se eles não lhe derem apoio, repense suas companhias.”
2. Encare o regime como uma operação global
“O programa que criei é multidisciplinar. Nutricionistas, educadores físicos e terapeutas trabalham juntos. Nas clínicas, são oferecidas aulas de ioga e caminhadas. Também há encontros semanais de terapia em grupo, nos quais todos são estimulados a compartilhar dificuldades. Trata-se, sobretudo, de melhorar a atitude dos pacientes em relação à vida. Estamos diante de uma geração que pode viver menos que seus pais por causa de doenças relacionadas à obesidade. Emagrecer não deve ser encarado apenas como questão estética.”
3. Descubra por que está comendo tanto
“As mulheres correspondem a 80% dos meus pacientes, e isso é natural, já que têm metabolismo mais lento e menos massa magra. Por isso, engordam com mais facilidade. Para elas, ganhar peso está, em geral, ligado a insatisfações pessoais ou profissionais – ou com períodos de stress, que geram compulsão alimentar. Têm, porém, mais disposição para se tratar – e o gatilho costuma ser a opinião dos filhos, do parceiro ou a proximidade de uma data especial, como o aniversário. Desvendar o motivo do descontrole é o primeiro passo para curá-lo.”
4. Melhore sua relação com a comida
“Meu método se baseia no tripé ‘corte, medida e distância’. Primeiro, livramos o paciente do vício, ajudando-o a cortar excessos à mesa. Em seguida, ensinamos a medida – quanto deve comer – e o levamos a identificar pratos e guloseimas que lhe causam compulsão para que se mantenha conscientemente distante deles. Mas muitos gordos nem gostam de comida; ela é apenas uma resposta a seu estado de ansiedade e culpa. Eles só precisam mastigar, não importa o quê. Livrar-se desse vínculo é dificílimo. Até porque você pode viver sem drogas, mas não sem alimentos. Então, não dá para eliminá-los da vida.”
5. No almoço e no jantar, tome antes um caldo
“Depois, coma um prato de salada. Assim, você chega com menos fome ao prato principal e come menos. A sobremesa da minha dieta costuma ser gelatina. Nos primeiros meses do programa, há um corte abrupto na alimentação: é permitido consumir, no máximo, 900 calorias por dia, sem direito a açúcar e carboidratos – nem integrais, só mesmo os presentes em frutas e vegetais. O emagrecimento é rápido e chega a 7% do peso corporal em um mês. Por isso, o método é recomendado para quem precisa perder dezenas de quilos. Após atingir o peso indicado, vem a fase de manutenção, quando outros alimentos são, pouco a pouco, reintroduzidos na dieta.”
doutor-ravenna-dieta-saude
No Brasil, que abriga um quinto de seus pacientes, o médico tem três clínicas – em SãoPaulo, Salvador e Brasília – e lança um novo livro, Entre Abrir e Fechar a Boca (Guarda-Chuva)