segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Barriga negativa: inspire-se nas famosas e conquiste a sua comendo

suplementos e termogênicos estão na lista!



Imagem ilustrativa / Foto: Getty Images



A barriga negativa está entre o sonho de consumo das mulheres. Candice Swanepoel, Yasmin Brunet, Ana Carolina Magalhães e outras tops fazem sucesso no Instagram quando postam fotos do abdômen esculpido. Além da malhação, as belas também sabem o que comer – ou não – para chapar a região. A nutricionista Julia Engel te dá o caminho das pedras para conquistar sua barriga negativa comendo:

  • 1
    Baixo índice glicêmico
    Se você quer ter uma barriga negativa, a expressão “alimentos de baixo índice glicêmico” deve ser seu mantra. “Invista em batata doce, arroz integral, aveia, maçã e aipim”, explica Julia. Estes alimentos possuem baixo índice glicêmico, ou seja, liberam pouco açúcar no sangue. 

    Dieta do Baixo Índice Glicêmico: veja como substituir alimentos no cardápio
  • 2
    Fibras
    Elas ajudam no bom funcionamento do intestino, fortalecem o sistema imunológico e ainda ajudam a perder peso. Estudos recentes sugerem que quanto maior o consumo de fibras, menor o acúmulo de gordura visceral, que é aquela mais difícil de perder, localizada entre o intestino e outros órgãos da região abdominal. “Frutas, legumes, hortaliças e grãos integrais devem estar presentes nas refeições de quem deseja eliminar a gordura abdominal”, diz a nutricionista.

    Dieta das famosas saradas: ganhe músculos femininos comendo os alimentos certos
  • 3
    Termogênicos
    Não existe milagre, mas incluir termogênicos na sua rotina pode fazer a diferença na hora de queimar as gordurinhas da barriga. Segundo Julia, “café, pimenta, chá verde e chá branco são exemplos de termogênicos que forçam o organismo a utilizar mais gordura como fonte de energia durante as atividades físicas, poupando a utilização da glicose para este fim, promovendo maior queima calórica”. Não se esqueça de que estes alimentos só fazem o efeito desejado quando seu consumo está associado à prática de atividades físicas.

    Salgado maromba: conheça o lanche que faz sucesso na marmita das famosas
  • 4
    Suplementação
    Os suplementos podem dar aquela força extra para alcançar seus objetivos, mas Julia ressalta que a suplementação vai variar de acordo com a alimentação de cada pessoa. “A faseolamina, substância derivada do feijão branco, pode ser útil, já que reduzir a quantidade de carboidratos absorvida pelo organismo. Também recomendo o consumo de farinha de maracujá”, orienta a nutricionista.

    Leite desnatado não ajuda a emagrecer, diz estudo de Harvard

Nenhum comentário:

Postar um comentário