sábado, 24 de agosto de 2013

Conheça a jornalista responsável pelas festas beneficentes que mais arrecadam no Brasil



Quem é a mulher que organiza as festas beneficentes mais badaladas entre as celebridades brasileiras e arrecada milhões de dólares para projetos sociais do país

comportamento-leona-forman
(
 Foto: Daryan Dornelles
)
Não subestime o poder de sedução da senhora da foto acima. Nos últimos dez anos, passaram pelas mãos dela 18 milhões de dólares, encaminhados a 300 projetos sociais brasileiros, que ajudaram 50 mil pessoas. A jornalista Leona Forman, 71 anos, é a criadora da Brazil Foundation, instituição que distribui recursos captados no exterior a ONGs nacionais. Entre os contribuintes da BF estão milionários como a modelo Gisele Bündchen, o casal Angélica e Luciano Huck e o jogador Ronaldo.
Os doadores comparecem ao baile anual de gala organizado por ela em Nova York pagando até 25 mil dólares por mesa. Para ter uma ideia do seu sucesso, os convites para o primeiro gala de Miami, em março, esgotaram antes de ser impressos. “Se quero algo, eu mesma tenho que fazer acontecer” é o mantra da jornalista nascida na China, de família russa que imigrou para o Brasil. Protagonista de uma vida de aventuras, Leona foi correspondente internacional, até radicar-se nos Estados Unidos, onde trabalhou por 20 anos nas Nações Unidas, em Nova York. Chegou ao Brasil aos 13 anos e fez os grandes amigos que a acompanham até hoje. “Minha casa é aqui”, diz. Casada com o antropólogo americano Shepard Forman, deixou o apartamento em Manhattan para viver no Rio de Janeiro e poder acompanhar de perto projetos como o Fundo Carioca, que realizou a exposição O Meu Rio Fotográfico, com imagens da cidade clicadas por moradores de comunidades pacificadas. “O bom momento econômico do Brasil afastou as grandes fundações e agências de desenvolvimento. Os brasileiros que vivem esse boom devem se responsabilizar pelos mais pobres”, afirma. Leona já faz a parte dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário