terça-feira, 27 de agosto de 2013

Moda plus size: os erros e acertos das famosas ao escolher um look de festa. Inspire-se!

Muitos detalhes podem valorizar ou detonar um look de festa de quem está um pouco acima do peso — do formato do decote à escolha do sapato, como você pode notar nas dicas da nossa redatora-chefe, Adriana Yoshida. Inspire-se nos erros e, principalmente, nos acertos das celebridades e arrase no seu próximo look!
ADELE

O primeiro erro no look da cantora britânica é o corte do vestido à esquerda. Mais aberto no quadril, o modelo evasê aumenta as curvas, ao invés de disfarçá-las. E o babado da barra só piora o efeito. Para completar, a estampa pesou o visual e o colo todo fechado diminuiu a silhueta de Adele.

Já no look à direita, a mais nova mamãe do mundo das famosas acertou em cheio ao apostar no decote canoa e na transparência do colo e das mangas 3/4, que afinam o corpo. Outro ponto positivo é o shape alongado do vestido, que chega a esconder os sapatos. Por fim, Adele usou joias de peso, que ajudam a chamar a atenção para o seu rosto — belíssimo!

OPRAH WINFREY

A apresentadora norte-americana cometeu dois pecados fashion na escolha do look à esquerda: primeiro porque a manga morcego não favorece em nada o visual, aumentando o volume na parte superior do corpo; depois, porque o franzido em evasê e a parte de baixo branca — e acetinada! — também ajudam a ampliar o quadril.

Quando se está com alguns quilos extra, o ideal para secar a silhueta é investir em combinações monocromáticas, como Oprah fez no segundo look, ao usar um longo Ralph Lauren. O decote cache-coeur (também conhecido como "envelope") — perfeito para quem tem seios grandes — aliado às mangas 3/4 e ao tecido fluido, criaram um visual bem mais harmonioso.


AMBER RILEY

Os deslizes do primeiro look da Mercedes, do seriado Glee, foram o decote princesa recortado (que evidenciou o volume no colo) e o babado peplum — outro vilão para quem está acima do peso — pois deixou a atriz sem cintura e aumentou a região do abdômen. Para completar o visual mal estruturado, Amber usou uma gargantilha que encurtou ainda mais sua silhueta.

Já o look da direita mostra que o problema da produção anterior não era a cor! Com tom semelhante, o segundo vestido, com decote de um ombro só, na diagonal, alongou a silhueta da atriz. Já o tecido brilhante do modelo fluido valorizou a produção e dispensou acessórios!




KIRSTIE ALLEY

Lembra-se dela? Sucesso em Olha Quem Está Falando, a atriz americana aumentou alguns números no manequim nos últimos anos — e cometeu uma grande gafe no primeiro look: a roupa justa. O visual colado demais é deselegante para qualquer mulher! Além disso, o sapato de bico fino é desproporcional à silhueta de Kirstie, que parece fazer o maior esforço para se equilibrar em cima do salto.

Já a combinação do segundo look, à direita, valeu por uma lipo! Isso porque a sobreposição com a legging alongou a silhueta. O casaco mais claro sobre a roupa preta fez toda a diferença, afinando a parte superior do corpo. Nos pés, o peep toe meia pata equilibrou muito bem o visual!



OCTAVIA SPENCER

Neste ano, ela venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pela atuação emHistórias Cruzadas. Mas com o primeiro look, à esquerda, bem que poderia concorrer ao Framboesa de Ouro. Apesar do decote envelope, a manga morcego e o drapeado acabaram chamando a atenção exatamente para onde não deveria: a região do abdômen.

Já o segundo look, à direita, provou que um vestido pode, sim, dar uma aparência mais magra mesmo sendo num tom mais claro — basta ter um shape sequinho. Octavia, portanto, acertou ao escolher o longo com cauda e drapeado fluido, que afinou o corpo da atriz. Outro ponto positivo é o decote canoa, ótimo para quem tem quadril largo, já que equilibra a silhueta. 


QUEEN LATIFAH

Já a cantora e atriz americana pisou feio na bola ao usar um vestido de jersey superjusto, com drapeado marcando a barriguinha pra lá de saliente. Outro erro foi a manga comprida, que cobriu demais o corpo de Queen, deixando o look sem harmonia. O único acerto da produção à esquerda foi o sapato que, por ser no tom da pele dela e deixar o calcanhar livre, equilibrou um pouquinho o look.

Já no visual à direita, há muito mais pele à mostra, com o decote de um ombro só. Além disso, o vestido estilo rabo de peixe, que fica mais solto depois do quadril, alongou a silhueta. Este também é um bom exemplo de como o bordado pode disfarçar as gordurinhas indesejadas. Para completar, Queen usou joias de peso, que chamaram a atenção para o seu rosto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário