sábado, 31 de agosto de 2013

Yoga é melhor para a memória do que exercícios intensos, diz estudo

atividade melhora a cognição e pode fazer bem para a saúde global

Imagem ilustrativa / Foto: Getty Images
Atividades aeróbias intensas ajudam na perda de peso e mantêm a saúde em dia, mas investir na yoga pode ser a melhor solução quando o objetivo é estimular a memória e a concentração. De acordo com estudo publicado no Journal of Physical Activity and Health, 20 minutos diários da prática são suficientes para aumentar o poder do cérebro.

Yoga: conheça as diferentes linhas e veja qual combina com você


Os resultados da pesquisa apontam que uma aula de hatha yoga foi capaz de melhorar significativamente a velocidade e precisão dos voluntários quando testados em relação a memória e concentração. Os cientistas explicam que a yoga é uma ciência indiana que inclui, além de posturas e movimentos, a regulação da respiração e meditação. Estes últimos exercícios reduzem a ansiedade e o estresse, o que pode melhorar a cognição de forma geral.

Conheça cinco terapias alternativas e seus benefícios para a saúde


Segundo dados do estudo, voluntários que haviam acabado de correr durante 20 minutos eram menos capazes de manter a concentração em tarefas específicas quando comparados aquelas que realizaram uma sessão de yoga com a mesma duração. Os cientistas realizam novos estudos para identificar o impacto positivo da yoga na saúde global ao longo da vida dos praticantes da atividade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário