segunda-feira, 9 de setembro de 2013

AMORES QUE RETORNARAM: COMO RECOMEÇAR NO HOJE SEM OS FANTASMAS DO PASSADO?

Muitas vezes somos pegos de surpresa ao percebermos que um relacionamento do passado voltou no presente, e com ele as lembranças de tudo o que ocorreu lá atrás, sendo que isto pode gerar impactos dependendo dos conteúdos das lembranças e das situações ocorridas no passado. É nessa hora que necessitamos ter muita calma para observarmos se realmente é de nossa escolha recomeçar este relacionamento no hoje, entender porque ele voltou e se estamos abertas para este recomeço de forma a não trazer os fantasmas do passado para o hoje.
Geralmente quando uma situação desta ocorre, significa que o ciclo deste relacionamento ainda não havia sido de fato encerrado; o não encerramento do ciclo pode estar vinculado a um dos dois ou até mesmo aos dois, dependendo do ocorrido lá atrás e da abertura para o retorno no hoje. Não importa se é ele ou se é ela que esteja propondo o retorno, pois se ele se efetivar, significa que o ciclo não havia sido encerrado e que os dois têm algo a realizarem juntos, pois de alguma forma isto não ocorreu lá atrás. 
Porém, é importante que se compreenda que o passado já aconteceu, sendo necessário encerrar aquele ciclo velho para poder recomeçar a partir de um novo. Isto significa que o casal deverá conversar sobre o ocorrido lá atrás, sobre o porquê do término da relação, esclarecer todas as possíveis dúvidas, por um ponto final nessa história e somente após esta conversa de encerramento de ciclo é que deverão assumir a escolha de retornarem para um novo relacionamento. 
Para isto, ambos terão que realmente se despojarem de suas “mágoas e culpas” e acolherem um ao outro no sentido de perdão pelos desentendimentos e, caso houver algum fato mais contundente na relação, quem sofreu a ação é que necessita desapegar da mágoa, da raiva ou da desconfiança se ainda existirem, para poder recomeçar e se sentir confiante na relação com o outro.
Isto é um trabalho interno que necessita ser de dentro para fora para realmente ser verdadeiro e efetivamente manifestar um efeito positivo, pois caso contrário, passado certo tempo, os fantasmas do passado retornarão e ficarão entre o casal impedindo que realmente haja a verdadeira entrega para a relação. Neste sentido, caso não ocorra o desapego do passado haverá a repetição dos conteúdos e o ciclo tenderá a ser vicioso, onde novamente as mesmas questões de lá de trás se repetirão no presente, deixando claro que o ciclo não foi terminado e que o novo não teve força para ficar.
É realmente uma questão de desapego, de entrega e de escolha verdadeira para poder recomeçar de forma desimpedida e livre de qualquer fantasma do passado. Lembre-se de que encerrar ciclo é “encerrar” de fato, pois do contrário as situações tendem a voltar e a repetirem trazendo o passado para o presente. Deixe o novo adentrar a sua vida e seja verdadeira consigo mesma na certeza de que você fez a escolha certa ao retornar com ele e se permitir ir para o novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário