segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Crie hábitos positivos para perder peso

Aqui estão algumas idéias para a criação de novos hábitos positivos para a perda de peso:
- Muitas vezes nós acabamos comendo coisas prontas ou ítens de microondas nem sempre saudáveis porque temos preguiça até mesmo de pensar no que temos em casa ou em idéias de refeições para preparar. Mantenha uma lista de ingredientes que você costuma ter em casa e também uma lista ou caderno de receitas de preparo rápido. Muitas vezes tudo o que precisamos é “ver” a idéia na nossa frente quando nosso cérebro não está “muito a fim” de trabalhar!
- Escolha 1 lugar na casa para realizar suas refeições. Não coma cada dia num lugar diferente! Ao ter um lugar certo para comer, você aos poucos deixará de sentir a necessidade de beliscar na frente da TV ou quando está no computador, por exemplo.
- Não faça mais nada além de comer quando você está se alimentando. Não assista TV, não cheque seu email, não leia o jornal. Quanto menos coisas você associar com comida, menos hábitos negativos você estará criando.

- Não deixe comida em nenhum outro lugar da casa além da cozinha onde você pode sentir-se tentado(a) a beliscar fora de hora. Evite manter chocolate ou biscoitinhos em recipientes decorativos.- Se você tem dificuldade em não comer as porcarias que seus filhos comem, pare de comprar! Em primeiro lugar, você não estará criando hábitos negativos em seus filhos. E você não terá como beliscar as porcarias se elas não estiverem disponíveis!
- Se você tem dificuldade para controlar o quanto come em cada refeição, procure não preparar os alimentos em grande quantidade ou levar à mesa o recipiente com o alimento. Prepare “pratos” em que a quantidade está definida e limitada (como num restaurante) de forma que você não tenha a opção de repetir.
Ao adquirir novos hábitos, você não estará fazendo dieta especificamente, só estará eliminando todas aquelas calorias fora de hora e oportunidades para a sua gula. Esta mudança já é capaz de provocar efeitos positivos, mesmo sem que você tenha que fazer exercícios ou entrar numa dieta de fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário