quarta-feira, 13 de novembro de 2013

SER MAGRO DÁ TRABALHO!!

A luta contra balança é constante na vida de muitas pessoas que buscam além do peso ideal, uma qualidade de vida melhor! O resultado não depende somente do esforço físico e de dietas, o fator genético também da aquele empurrãozinho para atingir o objetivo que se deseja. Por isso para muitos a dificuldade de emagrecer é maior do que para outras pessoas. O fator metabólico, é muito significante também quando se diz respeito a queima de gordura.Pois uma pessoa com uma rotina ativa, com certeza tem a probabilidade de obter um melhor resultado do que aquelas que são mais sedentárias.

Segue uma matéria bem legal sobre o Endocrinologista responsável por uma das dietas mais famosas . "A DIETA DOS PONTOS"


Ser magro dá trabalho!


Há pessoas que nascem aparelhadas para serem obesas, quer porque comem muito, quer porque queimam pouco as calorias. Ou ainda pelo fato de terem muita facilidade para acumular gordura ou dificuldade para, por assim dizer, dissolvê-la. Tudo isso é determinado em boa parte por uma propensão genética. Esses indivíduos chegam a emagrecer com dieta, prática de exercícios e - por que não? - remédios. Mas, para permanecerem esbeltos, deverão se cuidar a vida inteira. Vejo muitos eliminarem os quilos extras e, após atingirem um peso normal, sentirem-se tão felizes, com uma sensação de que serão magros eternamente, que acabam se rendendo aos antigos hábitos. Daí, recuperam todos os quilos - e somam outros na balança. Em vários casos, é algo que se repetirá sempre - trata-se do famoso efeito sanfona. Enfim, quem tem tendência à obesidade pode até afinar, porém, sem aprender um quê de autocontrole, engordará novamente.


Dr. Alfredo Halpern

Alfredo Halpern, médico endocrinologista do Hospital das Clínicas de São Paulo, é autor do livro A Nova Dieta dos Pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário