quinta-feira, 29 de agosto de 2013

SALTO FANTASMA: APRENDA A USAR A ÚLTIMA TENDÊNCIA EM SAPATO







Tendências surgem a todo o momento no mundo da moda. Mas, será que todas as pessoas podem usar de tudo? É preciso muita calma e entendimento do estilo para não sair às ruas vestido algo que não tem a ver com a própria personalidade. E isso deve ser aplicado também à última tendência em sapato: o salto fantasma.
Quem olha pela primeira vez não entende ao certo como uma mulher consegue andar livremente sem que haja um salto para sustentá-la. E outras dúvidas surgem: como combinar esse tipo de sapato? Em quais ocasiões usar? A consultora de imagem da Boucle, Gabí Souzä, explica:
Como combinar: Já que é o diferencial do sapato é o design, será imprescindível que seja usado com as pernas de fora através de vestidos, saias e shorts. Por ter um visual quase “estranho”, melhor evitar usar roupas que contenham um design muito modernista, geométrico para não parecer que está usando o figurino da Lady Gaga.
Para não ficar um look tão extravagante, opte por repetir a mesma cor do sapato nas roupas. Se o sapato tem curvas, equilibre com peças mais retas como uma saia ou vestido tubinho, por exemplo.
Evite combinações com estampas ou cores fortes. Apenas repita a cor do sapato em uma das peças da combinação.
Em quais ocasiões usar: Use em eventos sociais como festas, jantares, encontro com amigos. Estude o ambiente; se o ambiente for tradicional, esqueça esse sapato. Já, se for um ambiente jovem e moderno, pode optar por esse modelo.
Características do modelo: Pode ser em formato sandália, scarpin, ankle boot ou peeptoe, quem dita a regra é o salto quase invisível. Sua curvatura é tão retraída que parece ter derretido e escorrido em direção à plataforma. O equilíbrio fica por conta da plataforma, é com ela que nos sentimos seguras em caminhar por aí.
Atenção: Essa nova opção de sapato é ultra sensual, chama bastante atenção. Se você tem um estilo assim, você se sentirá confortável com sua aparência, mas, se o seu estilo for mais clássico, mais discreto ou sofisticado, melhor não investir nesta peça; com certeza você se sentirá exposta e nada confortável com toda essa exibição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário