sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Inimigos do treino: veja os alimentos que podem sabotar os seus exercícios

Para conquistar o corpo dos sonhos, não basta se dedicar à malhação - é preciso se alimentar da maneira certa antes e depois de pisar na academia. O que você talvez desconheça: seu cardápio aparentemente saudável anda dificultando seus objetivos



Manhã: pré-treino Força

Acordamos com baixos níveis de energia. Por isso, vá de carboidratos de fácil digestão (pães, sucos e frutas). A proteína é essencial no pós-treino e deve ser associada ao carboidrato para ajudar no ganho de massa.

Manhã: pós-treino força



Manhã: pré-treino aeróbico

Os treinos aeróbicos utilizam a gordura corporal como fonte principal de energia, por isso consuma fontes de carboidratos (não necessariamente de absorção rápida). Pães integrais, cereais à base de milho e bebida de soja evitam a queda de glicose. 

Manhã: pós-treino aeróbico

Tarde: pré-treino força

Se você treina logo após o almoço, essa refeição terá de oferecer bastante carboidrato e pouca proteína. Para um prato mais saudável, inclua legumes cozidos e suco de fruta. 

Tarde: pós-treino força

Tarde: pré-treino aeróbico

Nesse horário, você já fez pelo menos três refeições, o que garante a reserva de glicogênio muscular necessária para um bom rendimento. 

Tarde: pós-treino aeróbico

Noite: pré-treino força

Como o lanche da tarde foi sua última refeição, consuma um mix de carboidratos e proteínas. Seu organismo vai precisar desse estoque de energia. 

Noite: pós-treino força

Noite: pré-treino aeróbico

Algumas respostas hormonais são mais acentuadas nesse horário, como as relacionadas aos níveis de glicose no sangue. As horas de sono pós-treino tornam a recuperação mais rápida. 

Noite: pós-treino aeróbico



Nenhum comentário:

Postar um comentário